São Paulo

Mulher que foi vítima de furto no The Town rastreia celular na Cracolândia

Taiany percebeu que havia sido vítima de um crime no momento em que estava em uma das filas para os banheiros do autódromo de Interlagos

Vítima de furto no último domingo (10), durante o festival The Town, Taiany dos Santos (de 35 anos) descobriu que telefone celular dela estava em circulação na Cracolândia, no centro de São Paulo, ao ativar o serviço de geolocalização.

Taiany percebeu que havia sido vítima de um crime no momento em que estava em uma das filas para os banheiros do autódromo de Interlagos, por volta de 21h30. Ela se preparava para assistir ao show do músico Bruno Mars por volta de 23h, acompanhada da irmã Tamy, de 40 anos.

“A gente foi para ver o Bruno Mars. Mas não deu nem para ver ele. Fomos embora no meio do show. Desanimou total. Voltamos para casa”, afirmou Tamy ao portal Metrópoles.

Ao notar que havia perdido o aparelho, Taiany olhou para o lado e percebeu que várias pessoas haviam acabado de ser furtadas também. As duas voltaram para Jundiaí, cidade onde moram, foram para delegacia registrar ocorrência e ligaram o serviço de geolocalização.

“Quando a gente estava na Bandeirantes, indo para Jundiaí, ativamos o localizador do iPhone usando o meu celular e vimos que o aparelho dela estava saindo do Autódromo. Quando a gente chegou na delegacia de Jundiaí para fazer o boletim de ocorrência, percebemos que ele estava na Praça Júlio Mesquita, na República. Hoje de manhã, ele estava em movimento. Às 9h30, ele estava na Avenida Rio Branco, na Santa Ifigênia”, diz Tamy.

Esses endereços ficam a 21 km de Interlagos e a poucos metros da Cracolândia. Até o fechamento da reportagem, o aparelho não havia sido recuperado.

“Deve ter várias pessoas na mesma situação. A nossa sensação é de total impotência. A polícia precisa fazer alguma coisa”, diz Tamy.