No hospital, jornalista da TV Globo Brasília esfaqueado aperta a mão do pai
Gabriel foi atingido no pescoço, no abdômen e na perna esquerda na porta de casa

Depois de passar por cirurgia na madrugada desta sexta-feira (15/4), no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), o jornalista da TV Globo Brasília, Gabriel Luiz, 28 anos, recebeu a visita do pai no hospital. Segundo colegas de trabalho, o comunicador, que foi esfaqueado na noite dessa quinta-feira (14/4), no Sudoeste, correspondeu ao aperto de mão do genitor.
O Instituto de Gestão Estratégica em Saúde (Iges-DF) informou que o Gabriel encontra-se atualmente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no pós-operatório imediato, em estado grave, mas estável. “O paciente está consciente e recebeu visita do pai”, informou o órgão que administra o HBDF.
Motivos do ataque ao jornalista permanecem desconhecidos.
Entenda
De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMDF), a vítima foi encontrada sentada debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento. Os militares fizeram o procedimento e encaminharam o jornalista ao Hospital de Base.
Celular desparecido
A TV Globo afirmou que a carteira de Gabriel e a faca utilizada no crime foram encontradas perto de onde o ataque aconteceu. Mais cedo a emissora havia informado que o celular estava desaparecido, mas foi encontrado no final da manhã desta sexta (15/4) por um morador do Sudoeste. Aparelho estava caído no chão.
Segundo a TV Globo, o homem repassou o aparelho a um investigador da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que levou o aparelho até a 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), a qual sedia a investigação do caso.
“A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível”, informou a emissora em nota.