Novo delegado-geral da Polícia Civil diz que foco será no combate à violência contra mulheres
André Gustavo Corteze Ganga foi empossado na manhã desta segunda-feira (6) em solenidade no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia

O novo delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Gustavo Corteze Ganga, afirma que a principal medida a ser adotada na instituição é o que chama de aumento da operacionalidade, sobretudo no combate à violência contra mulheres. Ele foi empossado na manhã desta segunda-feira (6) em solenidade no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.
“Vamos trazer uma maior operacionalidade das delegacias em casos inadmissíveis, como violência contra mulheres, com todas as frente, para diminuir ainda mais os índices”, disse.
André Ganga disse que pretende ampliar a Delegacia da Mulher de Goiânia, transformando-a em uma estrutura estadual.
“Nossa ideia é ampliar seus tentáculos, transformá-la de uma delegacia municipal em estadual e padronizar procedimentos. Com isso, daremos um reforço para evitar crimes violentos contra mulheres”, explicou. Para ele, o chamamento de cerca de 900 policiais aprovados em concurso público deve contribuir para operacionalizar a mudança.
André Gustavo Corteze Ganga assumiu como delegado-geral da Polícia Civil de Goiás após pedido de exoneração de Alexandre Lourenço na semana passada.
Houve mudança ainda no sub-comandante geral da Polícia Miliar, com a entrada de Clives Pereira Sanches, e no sub-comandante dos bombeiros, com Pablo Lamaro Frazão.
Mudanças
As nomeações entraram em vigor na data de publicação do decreto no Diário Oficial, última sexta-feira (3). A lista inclui cinco nomes para a Secretaria de Segurança Pública, dois para a Polícia Militar, três para a Polícia Civil e um para o Corpo de Bombeiros. Entre elas estão:
- superintendente de Polícia Técnico-Científica (SPTC): Ricardo Matos;
- superintendente de Ações e Operações Integradas (SSP): Evenir da Silva Franco Júnior;
- gerente de Operações Integradas (SSP): Luiz Paulo Vide;
- gerente de Contrainteligência Estratégica (SSP): Nínivi Maria Gontijo de Siqueira;
- subcomandante-geral (PM): Clives Pereira Sanches;
- chefe de Estado-maior Estratégico (PM): Durvalino Câmara dos Santos Júnior;
- delegado-geral (PC): André Gustavo Corteze Ganga;
- delegado-geral Adjunto (PC): Murilo Polati Rechinelli;
- superintendente de Polícia Judiciária (PC): Marcelo Aires Medeiros;
- subcomandante-geral (CBM): Pablo Lamaro Frazão