ANUÁRIO DA SEGURANÇA

Número de policiais mortos em confronto cai 33,3% em Goiás

O número de policiais militares mortos em confronto caiu 33,3% em Goiás, de 2023 para…

O número de policiais militares mortos em confronto caiu 33,3% em Goiás, de 2023 para 2024. Antes, três, o número de óbitos chegou a dois no ano passado. No Brasil, a queda foi de 4,5%, de 178 para 170 (incluindo também policiais civis). A informação é do Anuário Brasileiro da Segurança Pública 2025, publicado na quinta-feira (24).

A pesquisa apontou, ainda, o número de agentes que tiraram a própria vida no período. No Estado, foram dois policiais militares e um civil em 2024 e nenhum em 2023. Já no Brasil, o somatório desses óbitos, no ano passado, foi de 126 contra 137 no anterior.

Conforme o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o anuário se baseia em informações fornecidas pelas secretarias de segurança pública estaduais, pelas polícias civis, militares e federal, entre outras fontes oficiais da Segurança Pública. “A publicação é uma ferramenta importante para a promoção da transparência e da prestação de contas na área, contribuindo para a melhoria da qualidade dos dados.”

Ele ainda “produz conhecimento, incentiva a avaliação de políticas públicas e promove o debate de novos temas na agenda do setor. Trata-se do mais amplo retrato da Segurança Pública brasileira”, completa.

LEIA TAMBÉM: