intolerância religiosa

Pastor evangélico é investigado após invadir e destruir centro de Umbanda; vídeo

Homem invadiu o local segurando uma bíblia

Um pastor evangélico está sendo investigado pela Polícia Civil após invadir e destruir um centro de Umbanda em São Francisco do Guaporé, no interior de Rondônia. A ação foi registrada em vídeo e passou a circular nas redes sociais nesta semana, causando revolta em mais um caso de intolerância religiosa.

As imagens, gravadas na última quarta-feira (17), mostram o homem entrando no espaço religioso com uma Bíblia nas mãos. Segundo relatos, ele teria feito uma oração antes de começar a quebrar objetos sagrados do local. O pastor foi identificado como Antônio Muniz.

Ao portal g1, o pai de santo Alécio dos Santos, responsável pelo centro de Umbanda, contou que tentou dialogar com o suspeito, mas não obteve sucesso. Diante da situação, foi necessário acionar a Polícia Militar, que foi até o local para conter o homem.

O pastor foi conduzido à delegacia da cidade, onde prestou depoimento e acabou liberado em seguida. De acordo com a polícia, o caso segue em investigação e é tratado como crime de intolerância religiosa.

Vídeo: Pastor evangélico invade e destrói centro de Umbanda em RO