MAUS-TRATOS

Pinscher é abandonado sem água e ração por 10 dias em residência de Formosa

Um cachorro da raça pinscher foi resgatado após passar mais de 10 dias abandonado sem…

Um cachorro da raça pinscher foi resgatado após passar mais de 10 dias abandonado sem água, ração e em meio à sujeira em uma residência de Formosa, região do Entorno do Distrito Federal (DF). O resgate aconteceu na noite de domingo (16), no Bairro Parque Lago. O animal apresentava avançado estado de desnutrição e foi encaminhado para um hospital veterinário.

Vizinhos acionaram a Polícia Civil e denunciaram que o cachorro estava há dias sozinho na residência. Durante esse período, eles jogavam alimentos por cima do muro para que o animal não morresse de fome.

“Na residência, o animal estava sem a mínima condição de sobrevivência. Ele estava desidratado, sem alimentação e sem a mínima condição de higiene. O cachorro estava tão desnutrido que se encontrava sem forças para latir”, explica o delegado José Antônio Sena.

Ainda conforme a investigação, a dona do cachorro viu uma publicação em uma página de ativismo animal sobre as denuncias feitas pelos vizinhos em relação ao abandono e escondeu o cão dentro da residência, o que impediu que ele continuasse a ser alimentado pelos moradores.

O pinscher foi retirado da residência, recebeu alimentos, atendimento veterinário e ficou sob os cuidados de ONGs da cidade. Além disso, foi retirado da tutela da proprietária da casa e irá para um lar provisório quando se recuperar.

A mulher poderá responder pelo crime de maus-tratos contra animais com pena de até cinco anos de reclusão.

Cachorro é deixado sem água e comida por 10 dias em residência de Formosa

Cachorro é deixado sem água e comida por 10 dias em residência de Formosa (Foto: Divulgação – Polícia Civil)

 

LEIA MAIS

De bombinhas no ouvido a facadas, animais de rua sofrem maus-tratos em Jataí (GO)

Polícia descarta maus-tratos em caso de cão enterrado por morador em lote baldio de Rio Verde

Homem é preso por matar cães para consumir a carne, em Aparecida (GO)

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira