PROTEÇÃO AMBIENTAL

PM prende suspeito de traficar seis araras ameaçadas de extinção, em Goiatuba

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de traficar seis araras ameaçadas de extinção,…

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de traficar seis araras ameaçadas de extinção, na noite deste segunda-feira (21/11), em Goiatuba, na região Sul do Estado. As araras Canindé estão avaliadas em R$ 100 mil, segundo os militares. Vale citar, o tráfico de animais silvestres e a destruição do habitat são os principais fatores de ameaça à espécie.

De acordo com a PM, o flagrante aconteceu durante uma operação integrada entre o Comando de Operações de Divisas (COD) e o BPM-Ambiental. Militares suspeitaram do motorista e, ao abordá-lo, encontraram as seis araras escondidas em pequenas caixas de papelão, no porta-malas do veículo.

Segundo a polícia, o homem detido é suspeito de realizar a captura ilegal dos animais silvestres e de fazer a venda para criadores clandestinos nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. As aves seriam levadas para São Paulo.

Araras ameaçadas de extinção estão avaliadas em R$ 100 mil, segundo os miliares (Foto: Divulgação – PM)

O homem foi levado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. O veículo dele também foi apreendido.

Ao Mais Goiás, a corporação não respondeu se o suspeito possui antecedentes criminais. Como o nome dele não foi divulgado, o portal não conseguiu localizar sua defesa para se manifestar sobre o caso.