RISCO

PM salva homem que foi atacado pelo próprio pitbull em Aparecida

Animal precisou ser abatido pelos policiais

A Polícia Militar (PM) de Goiás resgatou um homem atacado pelo próprio cachorro da raça pitbull na madrugada deste sábado (2), em Aparecida de Goiânia. Segundo a corporação ao Mais Goiás, o animal estava descontrolado e agressivo, e precisou ser abatido para que os agentes socorressem a vítima, no setor Jardim Colina Azul. O próprio tutor do cão acionou a corporação e relatou desespero. Ele havia se trancado em casa após o ataque.

Quando os agentes chegaram, eles ouviram gritos do homem, que pedia socorro e perdia sangue. Como o portão estava trancado, um dos policiais subiu o muro e confirmou que o indivíduo estava dentro da residência e o cão de fora. O animal ainda tentou avançar contra os agentes, que precisaram efetuar quatro disparos para contê-lo.

O homem só conseguiu sair de casa após a morte do cão. Ele tinha ferimentos graves, inclusive no pescoço. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado e levou a vítima ao Cais Colina Azul. “Foi mordido no pescoço, corte com sangramento”, além de “corte pertinente no braço direito e escoriações diversas”, informou a corporação ao Mais Goiás.

Conforme apurado pela PM, o cão já havia atacado outras pessoas, inclusive uma criança de dois anos e o próprio tutor. Em um dos ataques ao homem, cortou parte da orelha dele.