SERÁ APURADO

Polícia penal intercepta celulares enviados por drone à CPP de Aparecida

Agentes da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia interceptaram dois celulares, três…

Agentes da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia interceptaram dois celulares, três carregadores e um fone de ouvido que foram enviados por um drone, no último sábado. O objeto voador deixou o local rapidamente, mas os servidores penitenciários conseguiram ver o despacho dos materiais e recuperá-los.

Segundo informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a ação teve início após os policiais penais perceberem o veículo aéreo não tripulado nas proximidades do complexo prisional.

Ainda não foram identificados os destinatários. Após o fato, a coordenação regional prisional instaurou procedimentos administrativos internos para apurar o fato. Em relação ao envio, a DGAP informou que a investigação será realizada pela Polícia Civil.

Os celulares de demais objetos foram colocados à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei. A apreensão foi feita pelos servidores do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE), do Grupo de Guaritas e Muralhas (GGM).