HOMICÍDIO

Polícia prende seis suspeitos de matar e incendiar corpo de jovem em Goiânia

Seis pessoas foram presas suspeitas de terem envolvimento na morte de um jovem, de 23…

Seis pessoas foram presas suspeitas de terem envolvimento na morte de um jovem, de 23 anos, que foi encontrado às margens da BR-060, no setor Parque Oeste Industrial, em Goiânia. O crime aconteceu no último dia 28 de junho e a prisão dos investigados foi divulgada na quinta-feira (17). Segundo a Polícia Civil, o rapaz foi morto e teve o corpo incendiado por dever dinheiro a traficantes.

Durante a investigação, a polícia descobriu que o jovem era usuário de drogas e teria comprado entorpecentes de traficantes, mas não tinha dinheiro para pagar. Quando os suspeitos cobraram pela dívida de R$ 1 mil já com ameaças de morte, o jovem agendou o pagamento para uma data futura e enviou o comprovante de transferência para os suspeitos, que não aceitaram a forma de pagamento.

Os acusados então, mataram o jovem e colocaram o corpo entre pneus sujos com combustível usados para manter as chamas.

Wanderson, Wellington Gomes, Lucas Silva, Layd, João Nascimento e Hélio Donizete foram encaminhados para a Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) e levados para a unidade prisional da capital pelo crime de homicídio.

A divulgação da imagem e identificação do(s) preso(s) foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de testemunhas e identificar outros delitos cometidos pelos investigados.

LEIA MAIS

Homem procurado no Maranhão por homicídio é preso em Aparecida com drogas

Suspeito de matar e esquartejar homem em Cristalina é preso; PC procura comparsa

Suspeito de matar motorista de aplicativo a facadas é preso em Goiânia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt