Porteiro morto em ataque de criminosos será enterrado neste domingo, no Rio
Síndico conta que participava de obra no prédio quando criminosos atiraram

O porteiro Reginaldo Zucoloto, uma das vítimas do ataque de criminosos a um prédio em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, será enterrado na tarde deste domingo, no Cemitério de Irajá, Zona Norte do Rio. Ele estava no condomínio residencial Doce Lar Conquista, no bairro Areia Branca, no fim da tarde de sexta-feira, quando foi atingido por tiros. Reginaldo chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu. Além dele, outros dois homens morreram e dois ficaram feridos.
Em depoimento ao RJ2, o síndico do condomínio afirmou que também foi ferido no ataque de criminosos, na tarde desta sexta-feira. Segundo ele, o aposentado Gilberto Philigret Rego, de 58 anos, que morreu, e Cosme Alves Costa, de 43 anos, que ficou ferido, foi socorrido e já teve alta do Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, faziam uma obra no local.
— Ele [o atirador] acertou três tiros na hora que chegaram. Eu consegui pular a grade e corri para o meio da rua. Aí, uma pessoa me socorreu, me colocou no carro e me levou para a Posse, para o hospital. Não estou conseguindo andar, não estou conseguindo pisar, o meu braço, eu não estou conseguindo mexer, estou sentindo muita dor no braço, e só consigo ficar deitado, não consigo nem me mexer direito na cama — disse ele em depoimento ao RJ2.
Reginaldo chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu. Torneiro mecânico Gilberto Philigrete Rêgo, de 59 anos, também foi ferido e não resistiu. Outras duas vítimas, Cosme Alves Costa, de 43 anos, e Luiz Henrique Almeida dos Santos, de 27 anos, têm passagem pela polícia. Santos morreu após dar entrada no Hospital Municipal de Belford Roxo.
Nas redes, a esposa de Reginaldo chegou a lamentar a morte do marido: “É com muita dor na minha alma e com o coração dilacerado que infelizmente comunico aos amigos, familiares e conhecidos a perda do meu esposo”, disse.
Segundo a filmagem registrada pela câmera de segurança, os criminosos invadiram o condomínio por volta das 17h20, em um carro preto. Logo que passaram pelo portão principal, um deles desceu do carro atirando contra a guarita de vigilância. O portão fechou enquanto um dos bandidos tentava impedir. Outros integrantes do grupo tentaram roubar um dos carros do condomínio, mas também foram impedidos pelo portão fechado. Foi nesse momento que começou o intenso tiroteio. Os criminosos conseguiram fugir correndo.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Diligências estão em andamento para identificar a autoria e a motivação do crime.
