Violência

Prefeito de cidade no Ceará é morto com tiro nas costas

João Gregório Neto (PSD), prefeito da cidade de Granjeiro, no Ceará, foi morto na manhã…

João Gregório Neto (PSD), prefeito da cidade de Granjeiro, no Ceará, foi morto na manhã desta terça-feira, com um tiro nas costas. A polícia investiga o caso e não identificou os autores.

Segundo informações de moradores da cidade, um carro aproximou-se do gestor e o suspeito efetuou os disparos. Ainda segundo as testemunhas, foram ouvidos pelo menos três tiros.

Nas redes sociais, a assessoria publicou uma nota de falecimento. “A administração Governo de Todos acredita na Justiça e espera que os responsáveis por este crime sejam punidos de acordo com a lei. Que Deus conforte a família, amigos e a população de Granjeiro neste momento de dor.”

Vida Pública

Gregório ingressou na política como vereador em 1989 e foi reeleito em 1993, ambas as candidaturas pelo Partido da Frente Liberal (PFL). Em 2016, retornou como candidato a prefeitura de Granjeiro e foi eleito com 2.358 votos (52.39%).

Conhecido popularmente como “João do Povo”, em novembro de 2018 foi alvo da Operação Bricolagem da Polícia Federal, que investigava fraudes em licitações. As investigações mostraram que o prefeito chegou a movimentar cerca de R$ 26 milhões em um período de dois anos na conta de um parente,beneficiário da aposentadoria rural. Na casa do gestor, a PF encontrou R$ 213 mil em caixas de sapato.