SEGURANÇA

PRF inaugura primeira unidade operacional completamente blindada, em Anápolis

A proteção nas paredes, áreas envidraçadas e portas, é resistente a disparos até mesmo de fuzis segundo a polícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), inaugurou nesta quarta-feira (06), no posto da BR-060 em Anápolis, a primeira unidade operacional completamente blindada. Ao todo foram blindados no estado 6 postos de fiscalização e 9 viaturas.

De acordo com a superintendência da PRF (GO) a proteção nas paredes, áreas envidraçadas e portas, é resistente a disparos até mesmo de fuzis.  E para o superintendente, Vinícius Veiga Fleury, assim os agentes poderão trabalhar com maior desempenho, “Precisamos levar essa segurança ao policial, para que ele possa atender bem a comunidade, por isso agradecemos o empenho do deputado”, declarou.

O Chefe da delegacia em Anápolis, Luciano Clemente, avalia que a proteção é providencial uma vez que a PRF vem aumentando significativamente a quantidade de apreensões de contrabando e combate ao narcotráfico na região.

“Essas facções criminosas que estão sendo presas, são muito perigosas, então o policial no seu dia a dia tem que estar protegido e a blindagem vai ajudar a garantir isso para todos eles”, declara.

Tiago Rodovalho, chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização em Anápolis, também reforçou a importância da segurança.

“Com a nova sistemática do crime organizado o trabalho da polícia se tornou mais perigoso”, considerou.

A modificação foi viável por meio de uma emenda do deputado federal por Goiás, Zacharias Calil (União Brasil ) que liberou o recurso de R$ 1 milhão e 120 mil, para o custeio da ação. A próxima etapa é a construção de um local adequado para a delegacia, que atualmente funciona em containers próximos a unidade operacional.