//
Assassin’s Creed é que nem Natal: todo ano tem. Mas, talvez por causa das constantes críticas e pouco sucesso – relativamente falando – de seus dois últimos títulos (AC Syndicate e Unity), a Ubisoft pode ter parado para tomar um fôlego. Porém, não um fôlego muito grande.
Segundo rumores que emergiram na tarde de segunda-feira (04), a franquia não vai ganhar um novo título em 2016, mas em 2017. O novo game supostamente voltará para a Antiguidade, se passando no Egito.
A notícia emergiu dos fóruns do 4chan e foi coerente o bastante para chamar a atenção e ser publicada nos fóruns do Neo GF. As informações, obviamente, teriam sido vazadas por um funcionário da Ubisoft.
Segundo a especulação, o jogo se passaria no Egito para garantir aos desenvolvedores o máximo de liberdade criativa possível sem ter que se ater demais à História. Outra razão seria voltar a valorizar os elementos de exploração que deram oxigênio pra Assassin’s Creed IV: Black Flag, de 2013, considerado o melhor título da franquia desde Assassin’s Creed II, de 2009.
Tanto que a mesma equipe de Black Flag estaria trabalhando no novo projeto. Ele também teria se inspirado no modelo de sucesso de The Witcher 3: Wild Hunt, incluindo elementos do RPG polonês, como progressão de personagem e dando maior liberdade ao combate. Ao contrário dos jogos anteriores, este novo supostamente não terá passagens no presente, sendo passado inteiramente no passado. A fonte disse que o novo jogo será o mais focado em narrativa da série, com muita história, outro ponto em que os últimos títulos deixaram bastante a desejar.
Com um mundo aberto, ele garante que veículos como cavalos e barcos vão retornar para facilitar a exploração. O jogo deve ser lançado para PC, Xbox One e PS4. Ele também disse para os fãs “esquecerem Prince of Persia”, deixando claro que a antiga franquia da Ubisoft não vai ganhar um novo jogo. Aparentemente, os rumores não são falsos: o Kotaku conseguiu confirmar parte das informações e descobriu que o nome do projeto é Assassin’s Creed Empire, provavelmente temporário.
Eles também confirmaram que as baixas vendas dos últimos dos jogos influenciaram nas decisões. Desde 2009, a Ubisoft lança um novo AC todo ano. Finalmente, a empresa parece ter percebido que este modelo se desgastou. Ela ainda não se manifestou sobre estas informações e, baseando-se em vazamentos passados, nem deve. Nos resta esperar o anúncio oficial. Talvez na E3?