Suspeito de latrocínio a idoso em Palmelo é preso em Aparecida de Goiânia
Crime aconteceu em novembro do ano passado com a ajuda de dois menores de idade que já estão apreendidos
Um rapaz de 22 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (11), suspeito de cometer latrocínio (roubo seguido de morte) a um idoso na cidade de Palmelo, município a 138 km de Goiânia. Após o crime, que aconteceu no dia 9 de novembro de 2017, Lucas Melo fugiu e se escondeu na casa de um conhecido no Setor Madre Germana, em Aparecida de Goiânia, onde foi localizado e detido por policiais do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), da Polícia Militar.
Segundo o tenente França, no dia 9, Lucas e dois menores de idade invadiram a residência de Sebastião Alves de Carvalho, de 72 anos, e o amarraram a uma cadeira. Após roubarem um televisor, o veículo da vítima e outros pertences pessoais, o suspeito matou o idoso asfixiado e fugiu.
Durante a fuga, os dois menores foram apreendidos e revelaram que Lucas os havia aliciado, prometendo que os bens roubados seriam divididos entre os três. “Apesar de os menores terem sido pegos, o Lucas conseguiu fugir e foi para Aparecida de Goiânia, onde estava escondido desde a data do crime”, explicou o policial.
Ainda segundo França, os policiais receberam denúncias anônimas acerca do paradeiro de Lucas e confirmaram a informação por meio do Serviço de Inteligência da PM. Então, segundo a corporação, na tarde de hoje o mandado de prisão do suspeito foi cumprido. Ele vai responder em regime fechado no município de Santa Cruz.