TECNOLOGIA

Usuário do Waze inclui marcação ‘Recanto do Soluço’ no Complexo da Papuda

Ícone é referência ao problema de saúde de Bolsonaro, mas ex-presidente está na carceragem da PF

Um usuário do Waze incluiu uma marcação no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, com o título “Recanto do Soluço”. Por volta das 17h desta terça-feira (9), o ícone, que faz referência ao problema de saúde de Jair Bolsonaro (PL), ainda estava no local – o ex-presidente, contudo, está preso na superintendência da Polícia Federal (PF).

Preso em 22 de novembro após violar a tornozeleira eletrônica, ele iniciou o cumprimento da pena de 27 anos e 3 dias por tentativa de golpe de Estado e crimes relacionados dias depois. No dia 27 do último mês, ele teve uma nova crise de refluxo e soluços, mas recebeu atendimento.

À época, o cardiologista Leandro Echenique disse que conversou com o ex-presidente por telefone e fez ajustes nas doses dos medicamentos para conter a crise. “Resolvi por telefone as condutas. Aumentei as doses do refluxo e soluço. Fiz os ajustes. Se não melhorar, provavelmente vou a Brasília vê-lo pessoalmente”, disse naquele momento.

Bolsonaro tem autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para receber seus médicos a qualquer momento na superintendência da PF. Echenique acompanha o político desde 2018, quando ele sofreu uma facada em Juiz de Fora (MG), durante a campanha.