10 ANOS DE LUTA

“Valério Filho demonstrou força muito grande nesse processo” afirma promotora

Durante coletiva de imprensa no primeiro dia de julgamento do caso Valério Luiz, na manhã…

Durante coletiva de imprensa no primeiro dia de julgamento do caso Valério Luiz, na manhã desta segunda-feira (7), a promotora de Justiça Renata Sousa destacou o papel de Valério Filho, que atua como assistente de acusação no processo. Segundo ela, além de contribuir tecnicamente por ser formado em Direito, o profissional também é responsável por dar vida ao pai nos autos.

“Mais do que um auxiliar, ele sempre demonstrou uma força muito grande nesse processo, pois é uma posição difícil para ele enquanto advogado. Na assistência, ele não tem filtro nenhum. Tudo que acontece no processo, toda e qualquer manobra, todo e qualquer problema, é passado para ele diretamente”, comentou.

Valério Filho atua como assistente de acusação no processo que apura a morte do pai, o jornalista Valério Luiz. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Renata Sousa pontuou que, geralmente, os familiares e as vítimas – no caso de sobreviventes – não aparecem nessa figura assistencial. “O Valério vem dar vida a isso. São 10 anos que esse menino luta nesse processo. São 10 anos de um luto infindável para ele. Cada revés, cada sessão adiada, sei que é um sofrimento”, disse.

A promotora afirmou, ainda, que Valério Filho se colocou como um parceiro, sempre deixou o Ministério Público trabalhar tranquilamente e “nunca se sobrepôs a absolutamente nada”. “A participação dele é algo muito importante não só para o processo, mas para a sociedade. É uma ferramenta a mais contra a defesa. É uma ferramenta para conhecer quem foi a vítima, que não se trata apenas do corpo estirado no carro, mas sim de como foi como filho, pai, irmão e amigo”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

5ª tentativa: julgamento do caso Valério Luiz acontece nesta segunda-feira (7)

Caso Valério: “Júri vai ocorrer sem manobras”, ressalta advogado de Sampaio

Morte do radialista Valério Luiz completa 10 anos; relembre o caso

“Crime bárbaro e de pistolagem”, diz presidente do Sindicato de Jornalistas sobre a morte de Valério Luiz

Caso Valério Luiz: promotor afirma que provas dão convicção da culpabilidade dos 5 réus