Veja com que tipo de homem as mulheres relatam sentir mais prazer sexual, segundo pesquisa
Levantamento foi feito com mais de 2 mil entrevistadas

No embalo do Dia do Orgasmo, celebrado em 31 de julho, uma nova pesquisa chamou atenção ao revelar com que tipo de homem as mulheres relatam sentir mais prazer sexual, segundo dados coletados pela plataforma de relacionamentos MeuPatrocínio. O levantamento aponta que 78% das 2.548 entrevistadas disseram experimentar mais satisfação sexual ao se relacionarem com homens do tipo Sugar Daddy — geralmente mais maduros, bem-sucedidos e experientes.
O dado surpreende ao escancarar um contraste: enquanto a média geral de orgasmo feminino é inferior a 50% nas relações convencionais (segundo estudo publicado em 2024 pela revista Sexual Medicine), entre as mulheres que mantêm relações com homens mais velhos e financeiramente estáveis, o índice médio de orgasmo sobe para 68%.
Segundo o especialista em relacionamentos Caio Bittencourt, isso se deve, em parte, à maturidade emocional e à experiência que esse tipo de parceiro proporciona. “A maturidade e a jovialidade são elementos que, quando combinados, contribuem para uma união mais equilibrada e muito mais feliz”, afirma.
- Ato sexual popular entre casais pode causar derrame, convulsão e paralisia; veja qual
Além disso, Bittencourt destaca a comunicação como peça-chave para o aumento do prazer. “Quando existe abertura para conversar sobre desejos e preferências sexuais, a intimidade cresce. Isso naturalmente leva a uma atração mais intensa e sincera entre o casal”, completa.
O resultado da pesquisa reforça a importância de se falar abertamente sobre o prazer feminino. O Dia do Orgasmo, criado no fim dos anos 1990, surgiu justamente com o objetivo de ampliar o debate sobre sexualidade e quebrar tabus que, por muito tempo, silenciaram as necessidades e desejos das mulheres.
Durante o clímax, o corpo libera uma combinação de dopamina, serotonina e ocitocina — hormônios que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, regular o humor e reduzir o estresse. Ou seja, mais do que prazer, o orgasmo é também sinônimo de saúde e bem-estar.
E, de acordo com o levantamento, o tipo de homem com quem as mulheres relatam sentir mais prazer sexual segue um padrão: maduro, experiente, seguro de si e, acima de tudo, disposto a ouvir e proporcionar conexão verdadeira.
LEIA TAMBÉM: