Vereador joga esgoto no chão da Câmara em protesto contra problema de saneamento, no RJ; vídeo
Depois do fim da sessão, Luciano Rio Lu pediu desculpas aos funcionários da limpeza

Um vereador de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, levou um balde de esgoto para plenário da Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (20). Luciano Rio Lu (PDT) virou parte dos dos dejetos no chão da casa durante o discurso sobre o problema de saneamento no bairro de Santa Edwiges, que fica no distrito de Guarus. Depois do fim da sessão, ele pediu desculpas aos funcionários da limpeza e disse que se “alterou” durante o protesto. A cena foi transmitida ao vivo pela TV Câmara de Campos.
Durante o discurso, o vereador manteve o balde com o material em sua frente. Em determinado momento, ele vira parte do conteúdo no chão do plenário:
“Isso aqui, gente, isso aqui não é brincadeira não, é cocô presidente”, disse o parlamentar enquanto virava o conteúdo do balde. Após vaias e gritos de indignação, Luciano Rio Lu continuou:
“É para sentir. É que eu estou revoltado. Aqui a gente tá falando de um cocô que caiu aqui na tribuna, agora imagina um cocô em frente a casa do povo no dia a dia, presidente. Isso não pode estar acontecendo. É minha revolta. Isso é uma covardia“.
Após o fim da sessão, Luciano pediu desculpa aos funcionários que trabalham na área da limpeza da Câmara dos Vereadores.
— Quero pedir desculpa a todos os funcionários da Casa de Lei da Câmara Municipal de Campos, você que trabalha na área da limpeza, por favor, me perdoa. É porque os moradores passam por isso no dia a dia com esgoto a céu aberto em frente a casa deles. Mas aí eu trouxe aqui para Câmara e na hora me alterei um pouquinho. Acabou derramando no plenário […]. Então eu peço perdão. — disse em sua rede social.
VÍDEO! Vereador joga esgoto no chão da Câmara em protesto contra problema de saneamento, no RJ
• Moradores reclamam de transtornos causados por vazamento de esgoto, em bairro de Anápolis