Vídeo: ataque a tiros em frente a presídio no Tocantins deixa dois mortos e três feridos
Criminosos chegaram em uma motocicleta e abriram fogo contra os detentos

Um ataque a tiros em frente a um presídio no Tocantins deixou dois mortos e três feridos na noite desta quarta-feira (17), em Paraíso, na região central do estado. Segundo a Polícia Militar (PM), os disparos aconteceram quando cinco presos do regime semiaberto se apresentavam para pernoitar na unidade.
Execução em frente ao presídio
Testemunhas relataram que os criminosos chegaram em uma motocicleta e abriram fogo contra os detentos que aguardavam na porta da Unidade Prisional de Paraíso do Tocantins. Um dos homens morreu no local, enquanto outros quatro foram socorridos e levados ao hospital da cidade. Pouco depois, um deles também não resistiu aos ferimentos.
As vítimas fatais foram identificadas como Wallas Breynner Rocha Ramos, de 35 anos, e Francisco Emílio Lima da Costa, de 43 anos. Eles cumpriam pena em regime semiaberto.
Vídeo mostra momento do ataque
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação criminosa. O vídeo mostra dois homens em uma moto se aproximando e atirando contra o grupo de presos. Pelo menos duas vítimas caem ao chão, enquanto outras correm para tentar se proteger.
De acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), os três feridos seguem internados, mas não correm risco de morte.
Polícia mobilizada
Equipes do 8º Batalhão da PM, além de forças especializadas como BOPE, BPCHOQUE e BPMRED, foram acionadas para tentar localizar os atiradores. A Polícia Científica também esteve no local para realizar a perícia.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso será investigado pela 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil e pela 6ª Divisão Especializada na Repressão ao Crime Organizado (DEIC).
A Seciju ressaltou que nenhum policial penal foi atingido durante o ataque e que o reforço de segurança foi encaminhado para a cidade. Até o momento, a motivação do crime não foi esclarecida.
- Polícia prende venezuelano envolvido em troca de tiros em praça de Goiânia