rj

Vídeo: Avião que fazia propaganda cai no mar em Copacabana, no Rio de Janeiro

Bombeiros usaram motoaquáticas da corporação para chegar ao local do acidente

Um ultraleve que fazia propaganda aérea caiu no mar no início da tarde deste sábado, enquanto sobrevoava a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu entre os postos 3 e 4, na altura da Rua Santa Clara, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. Até o momento, não há confirmação de feridos.

De acordo com a assessoria dos bombeiros, militares do quartel de Copacabana foram acionados por volta das 12h34 e iniciaram uma operação de resgate no mar. Motos aquáticas da corporação, embarcações, equipes de mergulho, além de um helicóptero, foram utilizados no atendimento à ocorrência. No momento da queda, havia motoaquáticas e outras embarcações na água.

Banhistas relataram que pequenas aeronaves costumam passar próximas à faixa de areia, mas que, desta vez, o ultraleve estava mais para dentro do mar quando caiu. Uma testemunha contou que ouviu um barulho forte e, em seguida, viu a faixa de propaganda que a aeronave carregava cair na água.

Por volta das 14h15, os bombeiros deixaram o mar levando a faixa publicitária utilizada pelo ultraleve. As buscas por possíveis vítimas seguem em andamento. Cerca de dez minutos após a queda, outras aeronaves que faziam anúncios aéreos deixaram de sobrevoar a orla de Copacabana.

O subprefeito da Zona Sul, Bernardo Rubião, acompanha o resgate no local. Segundo ele, não existe licença da prefeitura para o voo, sendo exigido apenas um alvará da agência responsável pela propaganda. Rubião informou ainda que o piloto fazia seu primeiro voo com propaganda aérea, conforme relato de representantes da empresa Visual Propaganda Aérea, que acompanham a operação.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que atua com todos os recursos disponíveis e que, até o momento, não há confirmação sobre a quantidade de vítimas. O caso segue sob apuração.

Vídeo: Avião que fazia propaganda cai no mar em Copacabana, no Rio de Janeiro