Vídeo contradiz versão da PM sobre perseguição que resultou na morte de jovem em Caldas Novas
Leonardo teve a perna amputada e ficou quase um mês internado no Hugol

Um vídeo divulgado pela TV Anhanguera contradiz a versão da Polícia Militar (PM) acerca do acidente que causou a morte do adolescente Leonardo Alves Venâncio, de 17 anos, em Caldas Novas. Ele faleceu nesta quinta-feira (11), no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após quase um mês internado.
Leonardo sofreu um acidente durante uma perseguição policial após uma blitz, que resultou na amputação de sua perna e na queda de uma ponte de aproximadamente cinco metros de altura. Ele pilotava uma motocicleta e não tinha habilitação. Na ocasião, ele estava acompanhado de um passageiro que sofreu fraturas, mas passa bem. A família dele, natural de Caldas Novas, se deslocou para a capital para a liberação do corpo.
Mas, sobre o caso, novas imagens de segurança registraram uma situação diferente do relatado. No boletim de ocorrência, os policiais informaram que o condutor tinha perdido o controle sozinho após passar por um quebra-molas. Já a gravação mostra que a viatura da PM colidiu contra a moto antes da queda.
O Mais Goiás procurou a Polícia Militar para uma posição sobre o caso. Em nota, a corporação informou, que, “à época dos fatos, foram adotados todos os procedimentos administrativos cabíveis, em estrita conformidade com a legislação vigente. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado e encontra-se em fase de tramitação”. Disse, ainda, que “a Polícia Judiciária também segue investigando o caso, cujas apurações são igualmente acompanhadas pelo Poder Judiciário. A Corporação reitera que permanece colaborando com todas as autoridades competentes e cumprindo integralmente as decisões judiciais”.
