Vingança: Pai suspeito de matar os 4 filhos revela motivo à polícia
Homem teria usado um chá para dopar os filhos antes do crime; vítimas tinham entre três e 11 anos

O pai das quatro crianças encontradas mortas dentro de uma casa em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no RS, na noite de terça-feira (13), disse informalmente à polícia que buscava se vingar da ex-companheira.
David Silva Lemos, de 29 anos, pais das crianças, foi preso em flagrante durante a madrugada desta quarta-feira (14), na capital gaúcha, por suspeita de ter sido o autor dos assassinatos.
“A motivação decorreu em razão de desavenças com a ex-companheira. Como forma de causar mal, vingança”, afirmou o delegado Augusto Zenon, plantonista do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda conforme o policial, o crime teria acontecido no fim da tarde de segunda-feira (12). As crianças tinham sido deixadas com o pai para passar o fim de semana na casa dele em Alvorada. A avó paterna havia saído para trabalhar, na segunda-feira, e foi quem localizou os corpos dos netos no final da tarde de terça.
O homem ainda contou aos policiais, segundo o delegado, que teria usado um chá para dopar os filhos antes do crime. No entanto, somente a perícia poderá confirmar se as crianças foram mesmo dopadas.
Foram mortas três meninas, de três, seis e 11 anos, e um menino, de oito anos. Todos eles eram filhos da mesma mulher, de quem Lemos estava separado há algum tempo.
O suspeito dos quatro homicídios deve ser encaminhado ao sistema prisional gaúcho e ainda não constituiu advogado particular. Caso isso não ocorra, a Defensoria Pública atuará na defesa.