Whey protein da Piracanjuba terá lote recolhido por ordem da Anvisa
Whey Protein do lote inspecionado apresentou quantidade alta de uma bactéria chamada Staphylococcus aureus

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na quinta-feira (5) o recolhimento de um lote de Whey Protein, sabor chocolate, da marca Piracanjuba. O lote 23224, segundo inspeção, apresentou níveis de bactéria acima do permitido.
A bactéria encontra acima do patamar autorizado é a Staphylococcus aureus, que, a depender da quantidade ingerida, pode desencadear um quadro de intoxicação alimentar, somado a náuseas, vômitos, cólicas e diarreia. O resultado da medição consta no laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal.
Em nota, a Piracanjuba argumentou que possui um laudo que atesta a regularidade e conformidade do produto, emitido por laboratórios credenciados pela própria agência sanitária. Por fim, a empresa diz que tomará as providências cabíveis para a resolução da ocorrência.
A orientação da Anvisa para os consumidores que tiverem consumido o produto do referido lote é para que contate a empresa para o recolhimento ou substituição do produto.
Leia íntegra da nota da Piracanjuba:
“Em vista da medida tomada pela Anvisa em relação ao Whey em Pó Piracanjuba, a empresa esclarece que possui laudo atestando a regularidade e a conformidade do produto emitido por laboratórios credenciados pela própria agência sanitária. A companhia informa que tomará as providências cabíveis para a resolução do tema.”
Sobre Whey Protein, leia também
- Prefeito promete academia e whey protein grátis em campanha de aliado
- Polícia faz apreensão de whey e suplementos falsificados em Goiânia