Brava Companhia apresenta peça inspirada na obra do autor alemão Bertolt Brecht

A Brava Companhia se apresenta nesta quarta (25/08), com a peça "Estudo sobre 'A Padaria', de Bertolt Brecht"

Brava Companhia no Em Casa Com Sesc
A Brava Companhia se apresenta nesta quarta-feira, 25 (Foto: Divulgação - Fábio Resende)

Nesta quarta-feira, 25 de agosto, quem comanda o Em Casa Com Sesc é a Brava Companhia, com a peça “Estudo sobre ‘A Padaria’, de Bertolt Brecht”.

Com uma adaptação da obra inacabada do autor alemão, a companhia aborda um período duro e de muita insegurança no país, remontando à ditadura militar.

O espetáculo integra a programação semanal do projeto, que vem se destacando no cenário nacional como um dos principais suportes para a classe artística, que segue entre as mais afetadas pela pandemia.

A transmissão acontece de forma sempre online e gratuita, e pode ser acompanhada por pessoas de todo o Brasil, pelo canal do Sesc SP no YouTube e também pelo Instagram Sesc Ao Vivo. Confira mais detalhes abaixo.

Brava Companhia se apresenta nesta quarta (25/08)

Brava Companhia no Em Casa Com Sesc

A peça tem transmissão gratuita para todo o Brasil (Foto: Divulgação – Fábio Resende)

A Brava Companhia se apresenta nesta quarta-feira (25/08), a partir das 19h, com o espetáculo “Estudo sobre ‘A Padaria’, de Bertolt Brecht”.

Durante o primeiro semestre do ano, de fato, a companhia mergulhou em vários estudos sobre a obra “A Padaria” – um conjunto de escritos inacabados do autor alemão Bertolt Brecht (1898-1956).

Na obra, o autor parece experimentar uma espécie de teatro agitprop (agitação e propagandas políticas), em três cenas que parecem estar bem conectadas à sociedade alemã daquele período, que já flertava com o nazismo.

Para se ter ideia do que esperar, as principais figuras apresentadas na peça são trabalhadores precarizados, desempregados e pequenos comerciantes.

Programação semanal do Em Casa Com Sesc

A Brava Companhia se apresenta nesta quarta-feira, 25 (Foto: Divulgação – Fábio Resende)

Durante a interpretação montada pela Brava Companhia, é possível acompanhar uma nova dramaturgia que se constrói em torno da cena “A Luta Pelo Vintém”, que aborda a disputa dos trabalhadores por uma vaga de emprego, além da luta para conseguir poucos trocados.

Assim, a adaptação é trazida para um cenário mais próximo do que já estamos habituados: São Paulo, durante os anos da ditadura civil-militar. Outros personagens e novas cenas foram acrescidos ao roteiro para construir o ambiente e o período histórico propostos.

Ao fim da peça, a Brava Companhia se reúne para um bate-papo com o público, respondendo a perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube.

Serviço

Brava Companhia apresenta espetáculo no Em Casa Com Sesc

Quando: 25/08 (quarta-feira)

Onde: @sescaovivo e canal do Sesc SP no YouTube

Horário: 19h

Acesso: gratuito

Leia também: