Briga em shopping termina com disparo de arma de guarda civil em Aparecida (GO)

Jovens foram encaminhados para a delegacia, onde prestaram depoimento e foram presos

Briga em shopping termina com disparo de arma de guarda civil em Aparecida
Briga em shopping termina com disparo de arma de guarda civil em Aparecida (Foto: Reprodução/Vídeo)

Uma briga entre dois jovens e um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) dentro de um shopping de Aparecida de Goiânia terminou com um disparo da arma do agente. A confusão aconteceu na noite de segunda-feira (16) e teria começado dentro de uma sala de cinema. Ninguém ficou ferido.

Segundo a GCM, o guarda estava de folga e foi ao shopping para assistir um filme com a esposa. Durante a película, os dois jovens teriam empurrado com os pés as poltronas onde o casal estava, o que gerou uma discussão.

Após saírem da sala, a dupla reiniciou a discussão e proferiu palavras de baixo calão para a esposa do guarda, o que motivou a briga. Os seguranças do shopping tentaram intervir, momento em que a arma disparou.

“Após a sessão, um deles (jovens) reiniciou a discussão, subtraiu a arma do GCM e efetuou disparo no local”, diz a Guarda Civil Metropolitana em nota. Apesar do susto entre clientes e funcionários do centro de compras, ninguém se feriu.

Em uma filmagem divulgada nas redes sociais, os dois jovens aparecem dentro de uma loja de cosméticos. Um deles está com a arma na mão.

Jovem aparece com a arma do guarda civil na mão (Foto: Reprodução/Vídeo)

Prisão

A Polícia Militar (PM) foi acionada e encaminhou os três para a delegacia, onde prestaram depoimento. O guarda registrou um boletim de ocorrência e os dois jovens foram presos. Segundo a GCM, um dos envolvidos tem passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

LEIA MAIS

Guarda se recusa a dar passagem para caminhão de lixo e ameaça garis com arma em Cristalina

Defensoria investiga caso do spray de pimenta usado por GCMs em crianças de Goiânia

Guarda Civil faz rifa de arma para custear construção de nova base em Goiânia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Francisco Costa