Britney Spears completa 40 anos; relembre carreira

Considerada a Princesa do Pop, Britney Spears se destaca no mundo musical desde o fim dos anos 90

cantora Ela desativou comentários na foto publicada na rede social. Britney Spears compartilha foto nua no Instagram: 'Mulher livre'
Foto: Reprodução - Instagram

A cantora Britney Spears completa, neste dia 2 de dezembro, 40 anos de idade. E, dessa vez, a comemoração tem um gosto ainda melhor, pois, após 13 anos, está livre da tutela que limitava suas atividades pessoais e profissionais.

Em setembro deste ano, a Justiça americana decidiu que a artista não ficaria mais sob o controle do pai, Jamie Spears. Entre as limitações, que se deram após o colapso que Britney teve em 2007, estavam decisões financeiras relacionadas ao seu patrimônio, médicas e até mesmo a decisão de ela poder ter mais filhos ou não.

Após o fim da tutela, Spears já oficializou noivado e até mesmo participou das gravações de um filme. Celebrando a nova fase, a cantora chegou a postar fotos semi-nua nas redes sociais.

Britney, que já namorou o cantor Justin Timberlake, se casou duas vezes. O primeiro casamento, com o amigo de infância Jason Allen Alexander, durou apenas 55 horas. Em 2004, ela se casou com o dançarino Kevin Federline, com quem teve dois filhos: Sean Preston e Jayden James. O relacionamento acabou em dezembro de 2016.

 Carreira de Britney Spears

Nascida em 1981, Britney Spears é cantora, compositora, dançarina e atriz. Ela iniciou sua carreira artística ainda criança, atuando em peças teatrais e programas de TV, como o The Mickey Mouse Club, da Disney Channel, do qual entrou para o elenco aos 11 anos.

Em 1997, Britney assinou contrato com a Jive Records. O seu primeiro sucesso estava por vir. Aos 16 anos, a loira lançou o clipe de ‘…Baby One More Time’, e em 1999 lançou o disco de mesmo nome, que vendeu 26 milhões de cópias. Entre as músicas de sucesso do álbum estavam …Baby One More Time, Sometimes e (You Drive Me) Crazy).

“Oops!…I Did It Again” foi o segundo disco da Princesa do POP, lançado em 2000, levando a carreira da cantora a alcançar nível mundial. As faixas Oops!…I Did It Again, Lucky e Stronger marcaram o cenário pop e Britney começou turnê por diversos países, incluindo Brasil, onde se apresentou no Rock in Rio 3, em 2001.

No mesmo ano, Spears lançou o álbum Britney, do qual singles como I’m a Slave 4 U, I’m Not a Girl, Not Yet A Woman e I Love Rock “N” Roll fizeram parte.

In The Zone foi o quarto álbum da estrela, tendo Toxic como uma de suas principais canções, que levou a cantora a ganhar o Grammy de Best Dance Recording. Me Against The Music também foi um sucesso mundial, sendo gravada em parceria com a cantora Madonna.

Já 2005 foi o ano do lançamento do álbum de remixes B In The Mix: The Remix.

Sucessos como Gimme More, Piece of Me e Break The Ice integraram o álbum Blackout, lançado em 2007. Piece of Me chegou a concorrer no Video Music Awards da MTV como Clipe do Ano.

Aos 27 anos, em 2008, Britney Spears conquistou um lugar no Guinness World Records ao se tornar a artista feminina mais jovems a ter cinco álbuns em primeiro lugar, após o lançamento do trabalho Circus.

O CD Femme Fatale foi o álbum seguinte, lançado em 2011, seguido por Britney Jean, de 2013, que estreou no quarto lugar da Billboard 200, mas foi o álbum menos vendido nos Estados Unidos.

O nono álbum de estúdio de Britney foi Glory, divulgado em 2016.