Cadastro para Passe Livre Estudantil em Goiânia e Anápolis está aberto

Cadastro é feito pela internet na região metropolitana e presencialmente em Anápolis

Cadastro para o Passe Livre Estudantil em Goiânia e Anápolis começa nesta segunda
(Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

A partir desta segunda-feira (1º), estudantes da Região Metropolitana de Goiânia e de Anápolis podem fazer o cadastro ou recadastramento do benefício do Passe Livre Estudantil (PLE). O anúncio foi feito pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds), que ressaltou que os beneficiados receberão créditos quando a instituição em que eles estão matriculados informar que as aulas presenciais serão retomadas.

A pasta comunicou ainda que o prazo vai até o dia 31 de março e que, em virtude da pandemia, os alunos de Goiânia e região devem fazer o cadastro pelo site do programa. Em seguida, os alunos devem acompanhar a aprovação do PLE pelo site, que deve sair em 10 dias.

Cinco dias depois de aprovado, o beneficiado deve ir a uma unidade do Vapt-Vupt para pegar o seu cartão. Para isso, é preciso agendar o atendimento por meio do site do Vapt Vupt.

Já para o estudante de Anápolis, o procedimento deve ser feito presencialmente. O aluno que já tiver o benefício precisa solicitar a atualização na instituição de ensino em que está matriculado. Os que fazem o cadastro pela primeira vez devem ir à sede Urban – Passe Livre Estudantil, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Setor Central.

A análise do pedido do cartão é feita em um prazo de até sete dias, e pode ser acompanhada pelos telefones (62) 99206-7964 e (62) 99360-2568.

Depois que a solicitação for aprovada, o aluno ou responsável deve ir à unidade de referência do terminal Urbano de Anápolis, localizado na Rua Tonico de Pina, Setor Central, para retirar o cartão e documento com foto. Depois disso, o benefício é ativado em qualquer unidade do Vapt-Vupt de Anápolis. O procedimento precisa ser feito via agendamento no site do Vapt-Vupt.

A Seds informou ainda que, nos procedimentos presenciais para estudantes menores de idade, o cartão será entregue aos pais, avós ou responsáveis, mediante apresentação de documento original com foto do responsável e do beneficiário.

Com informações de G1