Cadeiras de rodas são estacionadas em vagas de carros para conscientizar população

Ação contou com 20 cadeiras de rodas estacionadas em vagas preferenciais e normais na região de Campinas, em Goiânia

Com o lema “Essa vaga não é sua nem por um minuto”, uma campanha estacionou cadeiras de rodas em vagas destinadas a veículos em Goiânia. (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Com o lema “Essa vaga não é sua nem por um minuto”, uma campanha estacionou cadeiras de rodas em vagas destinadas a veículos em Goiânia. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Com o lema “Essa vaga não é sua nem por um minuto”, uma campanha realizada pela Prefeitura de Goiânia estacionou cadeiras de rodas em vagas destinadas a veículos na capital. A ação ocorreu entre 7h30 e 9h30 de quarta-feira (19), em Campinas, e teve o objetivo de conscientizar a população sobre o uso adequado das vagas preferenciais.

Ao todo, 20 cadeiras de rodas foram estacionadas em frente ao mercado do Setor Campinas, na Av. São Paulo. O local foi escolhido por ser um ambiente de muita disputa de vagas de estacionamento.

A ação ocorreu em vagas tanto normais quanto preferenciais. No momento estacionar, o condutor se deparou com as cadeiras, que foram retiradas na sequência. Depois, o motorista recebeu orientação sobre a importância de respeitar as vagas para pessoas com deficiência e idosas. Além disso, os motoristas receberam kit que contém um panfleto da campanha, mascará e álcool em gel.

A campanha foi realizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM). A ação também teve o apoio da Associação dos Acidentados do Trabalho de Goiás (Aciteg), que disponibilizou as cadeiras de rodas.

Uma nova ação, no mesmo sentido, está prevista para ocorrer na próxima sexta-feira (21).