Caiado diz que maiores de 18 anos serão vacinados contra Covid em setembro

Anúncio foi feito durante a abertura da Operação Cerrado Vivo 2021, na manhã desta segunda-feira (14)

A vacinação contra Covid-19 continua em Goiânia na próxima segunda-feira (7) para pessos a partir de 57 anos e grupos de comorbidades. (Foto: divulgação/Prefeitura de Goiânia)
Anúncio foi feito durante a abertura da Operação Cerrado Vivo 2021 (Foto: divulgação/Prefeitura de Goiânia)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou, na manhã desta segunda-feira (14), que até setembro começará a vacinação contra Covid-19 de goianos com mais 18 anos. A afirmação ocorreu durante a abertura da Operação Cerrado Vivo 2021 e foi reforçada em um post nas redes sociais.

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, o avanço de novas faixas etárias deve acontecer com a chegada de novas remessas de doses contra o novo coronavírus. “Só descansarei quando o último goiano for vacinado contra a COVID-19. Com as novas remessas a caminho, já em setembro vamos vacinar até a faixa etária dos 18 anos! Preparem os braços, goianos e goianas! A sua hora de vacinar está chegando!”, disse o governador.

 

O anúncio de Caiado segue passos como os do governador de São Paulo, João Dória (PSDB) e do prefeito de São Luís (MA). Na estado paulista, a previsão é que a imunização também chegue na faixa etária dos 18 anos até dia 15 de setembro. A agilidade foi possível graças à chegada de doses da CoronaVac, Pfizer AstraZeneca e Janssen.

Já a capital maranhense deu inicio, na última sexta-feira (11), à vacinação de pessoas a partir dos 30 anos sem comorbidades e já abriu o cadastro para pessoas a partir dos 25 anos até a próxima semana. A expectativa da Secretária Municipal de Saúde é vacinar todos os ludovicenses com mais de 18 anos até o próximo dia 18 de agosto.