Cantor Maurílio chora ao ouvir esposa na UTI: ‘Dia de vitória’

Sertanejo continua a apresentar melhora do quadro clinico

Doações são realizadas no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (Ihgoh). Família pede doação de sangue para o cantor Maurílio Cantor Maurílio Sertanejo continua a apresentar melhora do quadro clinico. Cantor Maurílio chora ao ouvir esposa na UTI: 'Dia de vitória'
Cantor Maurílio (Foto: Reprodução Redes sociais)

A esposa do cantor Maurílio, 28 anos, Luana Ramos visitou o marido na UTI na manhã do último domingo (19) e disse que o sertanejo reagiu e chorou após uma conversa que ela teve ao pé do ouvido. Maurílio, que faz dupla com Luiza, está internado desde o dia 15, após sofrer três paradas cardíacas em Goiânia.

“Eu falei que hoje era um dia de vitória, né? Fui fazer a visita de hoje e comecei a conversar com ele, igual a gente faz todo dia. E, ele começou a chorar. Chorou, o batimento cardíaco dele aumentou”, disse Luana Ramos.

“E ele começou a ter espasmos musculares, começou a tossir, até me assustei um pouco. O pessoal da UTI falou que isso era muito bom, que era sinal de que ele estava me escutando”, explicou a esposa do cantor.

Segundo o boletim médico, Maurílio continua a apresentar melhora do quadro clinico e sinais de atividade neurológica.

“O paciente segue em hemodiálise, reagindo bem a terapia até o momento. Apresenta evolução importante dos sinais vitais, tendo sido possível diminuir ainda mais as medicações para controle da pressão e dos parâmetros do respirador”, diz a unidade de saúde.

Segundo o hospital, está prevista a passagem de uma sonda nasoenteral e o início de uma dieta apropriada por essa via.

Luana Ramos voltou a pedir o apoio dos fãs. “Queria pedir para vocês continuarem orando. Ele já está curado, gente. Agora é só recuperar, Deus já curou”, disse.

Cantor Maurílio tem sedação retirada para avaliação, segundo boletim

No último sábado (18) os médicos retiraram a sedação do cantor Maurílio, da dupla com Luiza, para uma avaliação das condições neurológicas, de acordo com o boletim divulgado pelo hospital. A ação era esperada pela equipe multidisciplinar que acompanha o artista.

O cantor ainda a respira com ajuda de aparelhos e segue realizando hemodiálise. A boa notícia é que ele já apresenta resposta favorável das funções renais e melhora dos sinais vitais, o que faz reduzir ainda mais a necessidade de medicamento para essa finalidade.

Luiza e Maurílio são conhecidos pelo hit ‘S de Saudade’, que lançaram em 2019 com a dupla Zé Neto & Cristiano. A dupla já gravou com Alcione, Marília Mendonça (1995 – 2021), Jorge e Gabriel Diniz.