Cantor Maurílio tem sedação retirada para avaliação, segundo boletim

Artista também apresentou respostas favoráveis das funções renais e melhora dos sinais vitais, mas seu estado ainda é considerado grave

Doações são realizadas no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (Ihgoh). Família pede doação de sangue para o cantor Maurílio Cantor Maurílio Sertanejo continua a apresentar melhora do quadro clinico. Cantor Maurílio chora ao ouvir esposa na UTI: 'Dia de vitória'
Cantor Maurílio (Foto: Reprodução Redes sociais)

Os médicos retiraram a sedação do cantor Maurílio, da dupla com Luiza, para uma avaliação das condições neurológicas, de acordo com o último boletim divulgado pelo hospital. A ação era esperada pela equipe multidisciplinar que acompanha o artista.

Ainda de acordo com o boletim médico, o estado dele continua considerado grave e ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O sertanejo, entretanto, apresenta melhora clínica progressiva.

Maurílio ainda a respira com ajuda de aparelhos e segue realizando hemodiálise. A boa notícia é que ele já apresenta resposta favorável das funções renais e melhora dos sinais vitais, o que faz reduzir ainda mais a necessidade de medicamento para essa finalidade.

Maurílio foi internado após sofrer três paradas cardíacas

O cantor precisou a ser internado na última quarta-feira (15/12) após sofrer três paradas cardíacas e ser diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. O artista estava em Imperatriz, no Maranhão, quando se preparou para vir à Goiânia para participar da gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel em Goiânia.

Na última sexta-feira (17/11), a família e o produtor dele, André Abrahão, falaram com a imprensa sobre o artista. André, inclusive, relatou que tudo aconteceu muito rápido.

“Quando ele passou mal, eu lembro a Luiza me pedir para tirar ele dali e rapidamente trouxemos ele para cá, que era o hospital mais próximo. Dentro do carro, ele estava acordado e reclamava muito de dor no peito. Estava eu, uma médica, a Luiza e ele. A gente quer agradecer muito a todo o hospital que de prontidão atenderam o Maurílio”, destacou.

A esposa dele, Luana Reis, contou que o Maurílio sofreu um acidente de moto onde teve muitas fraturas e passou a se queixar de dor na perna. Em 2019, apresentou o primeiro episódio de trombose no membro direito. A mulher aponta que o problema desencadeou devido ao fato dele ficar muito tempo parado dentro do ônibus durante os trajetos dos shows. Após passar por exames, o trombo foi identificado e ele passou pelo tratamento necessário, inclusive com utilização de medicamento.

Na última segunda (13/12), ele passou por novos exames, onde nada foi identificado, mas a mulher afirma que Maurílio apresentava um certo cansaço.

Também na última sexta-feira, um grupo de pessoas, formado por fãs, amigos e membros de um igreja, se reuniu na porta do hospital particular onde Maurílio está internado para orar pelo artista. Eles também levaram faixas com mensagens de apoio como estava descrito em uma delas: “Maurílio, a central de fãs te ama e está torcendo por sua melhora”.

Veja na íntegra o boletim mais recente sobre o estado de saúde de Maurílio

O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da Unidade, ainda em estado grave, em melhora clínica progressiva. O paciente ainda respira com ajuda de aparelhos, com necessidade de monitorização contínua dos sinais vitais. Conforme previsto pela equipe, foram desligadas as medicações sedativas, com o intuito de realizar avaliação das condições neurológicas.

Segue em hemodiálise, algo já esperado pela equipe de nefrologia e apresenta resposta favorável das funções renais e melhora dos sinais vitais, precisando cada vez menos de medicações para esta finalidade. Segue aos cuidados de equipe multidisciplinar com resposta promissora ao tratamento instituído até o momento.

LEIA MAIS

‘Ele vem melhorando gradualmente’, diz família do cantor Maurílio

Maurílio, da dupla com Luiza, apresenta melhora mas continua na UTI

Maurílio, da dupla com Luiza, teve tromboembolismo pulmonar e continua em estado grave

Maurílio, da dupla com Luiza, é internado após parada cardíaca