Carne Doce se apresenta no projeto ‘Terça no Teatro’, em formato online

A apresentação acontece na próxima terça-feira, no canal do Teatro Sesi no YouTube

Carne Doce no Terça no Teatro
Carne Doce se apresenta na próxima terça-feira (Foto: Divulgação/ Rodrigo Gianesi)

Para os fãs do bom e velho rock que prestigiam a cena goiana, vem aí um show de peso. O projeto Terça no Teatro, realizado pelo Teatro SESI, apresenta na próxima terça-feira, 1º de junho, um show com Carne Doce – uma das bandas goianas de maior sucesso também no cenário nacional.

Em uma apresentação única, Salma Jô, Macloys Aquino, João Victor Santana e Aderson Maia, interpretam canções do álbum “Tônus” (2018), do último trabalho do grupo, intitulado “Interior” (2020), e aproveitam ainda para apresentar uma música inédita, que será lançada neste ano.

Com uma proposta minimalista, o espetáculo visa ressaltar a voz e os arranjos de guitarra, baixo e sintetizadores, sustentados pelos famosos beats eletrônicos trabalhados nas canções da banda – sem a presença de bateria.

O público poderá acompanhar o show a partir das 20h, de forma gratuita, pelo canal do Teatro SESI no YouTube. Mac, que é guitarrista do Carne Doce, conta que a apresentação será um laboratório para a banda, já que tocarão em quarteto. Para ele: “O Fred Valle (baterista) não vai participar, então é uma sonoridade diferente, que ressalta as canções e os arranjos de cordas. Estamos nos divertindo nos ensaios. E, o show será muito divertido“, conta.

No setlist, será possível contar com os sucessos “Temporal”, “Comida Amarga”, “Hater”, “Garoto” e “Tônus”, sem contar a música inédita, que será apresentada especialmente no Terça no Teatro. Além do indie rock, característico do estilo da banda, os novos trabalhos também agregam a diversidade do samba, trap, reggae e mais.

A gente sempre buscou autenticidade. Sempre nos preocupamos com o timbre, sonoridades. Mas isso tem um preço, a maior parte das pessoas está aberta apenas ao que é conhecido ou familiar. E, para esse público, às vezes podemos causar estranheza“, completa Mac.

Um pouco sobre Carne Doce

Carne Doce já fez shows em diversos festivais nacionais, apresentação em Londres e turnê por Portugal. No ano de 2019, subiu ao palco principal do Lollapalooza. Em 2020, participou da Virada Cultural de São Paulo. O sucesso da banda é tamanho que, em 2018, o disco Tônus foi eleito o 3º melhor disco do Brasil, segundo a revista Rolling Stone.

A banda começou com a Salma e eu, com a nossa união. Somos casados e começamos a compor em 2011, em 2013 lançamos um EP e na sequência quatro álbuns: Carne Doce (2014, independente), Princesa (2016, Redbull Studios), Tônus (2018, Natura Musical) e Interior (2020, independente)”, afirma Mac.

Serviço

Terça no Teatro apresenta Carne Doce

Quando: 1/6 (terça-feira)

Onde: canal do Teatro SESI no YouTube

Horário: 20h

Acesso: gratuito

Leia também: