Casa Viva é o tema da 22ª edição da CasaCor Goiás

Neste ano, o evento, tradicional na capital goiana, é sediado no Órion Business & Health Complex, o edifício mais alto do Brasil

A edição 2018 da CasaCor Goiás já está aberta desde a última sexta-feira (4) e segue até o dia 13 de junho. Neste ano, o evento, tradicional na capital goiana, é sediado no Órion Business & Health Complex, o edifício mais alto do Brasil, localizado na Avenida Portugal com a Avenida Mutirão, no Setor Marista. A construção tem 50 andares e 190 metros de altura.

Este ano, a CasaCor Goiás terá com 43 ambientes e a participação de 61 profissionais. Nos dois primeiros pavimentos, há uma praça de convivência com alguns ambientes comerciais como lojas, pâtisserie, joalheria e Espaço Gourmet. Nos três últimos andares ficarão os ambientes residenciais. No último pavimento, está o restaurante Grá Bristrô, de cozinha brasileira com influência francesa, do premiado chef Ian Baiocchi, e o Doce Doce Café. O mirante do edifício vai ganhar o Bar do Céu, aberto de quinta a domingo.

É a primeira vez que a CasaCor Goiás é sediada em um edifício já finalizado, e funcionará como uma pré-inauguração do prédio. “A CasaCor tem como vocação o ineditismo. Estamos muito animadas com essa parceria, já que o Orion é um edifício de arquitetura arrojada e tecnologia de ponta, conceitos que prezamos na CasaCor Goiás, que é busca sempre levar novidades aos nossos visitantes”, aponta Eliane Martins, idealizadora do evento, ao lado de Sheila de Podestá.

A expectativa dos organizadores da mostra é de que este ano haja um número ainda maior de visitantes: “O público da CasaCor é sempre crescente a cada ano, mas acredito que o fato de termos o Órion como palco irá estimular mais ainda a curiosidade e a vontade das pessoas em conhecer o prédio”, diz Eliane. A expectativa é receber cerca de 27 mil pessoas, superando  o público de 20 mil visitantes registrados em 2017.

Tema

Em 2018, o tema é “Casa Viva”, com projetos, soluções e ideias dos melhores profissionais do segmento. “Nós observamos de uma maneira muito próxima o que as pessoas que nos visitam hoje buscam. E, sem dúvida, o que se busca hoje é a chamada experiência. É a interação, o convívio. É tudo o que o mundo digital vem esgarçando de certa forma. E a CasaCor oferece essa oportunidade de encontro com as sensações, encontro com o outro, com as novidades e com a inspiração. Isto nos levou a refletir e chegar a algo muito simples: A Casa Viva”, diz Lívia Pedreira, diretora superintendente do evento.

De acordo com Pedreira, essa natureza que se mescla também é arquitetura. Não existe confronto; existe, sim, um convívio silencioso e respeitoso. “Neste sentido, nada melhor do que a casa. É lá onde cada de um de nós exercitamos todo esse arsenal, seja cozinhando, recebendo os amigos, ouvindo uma música, assistindo a um filme ou lendo um livro. A casa é, principalmente, uma reserva onde você pode aquietar o seu coração. Dessa forma, a Casa Viva também é um santuário de cada um”, diz.

Para Pedro Ariel Santana, diretor de Conteúdo e Relacionamento CasaCor, a “Casa Viva” é uma continuação do tema do ano passado, “Foco no Essencial”. “A resposta dos arquitetos sobre o que era essencial para eles sempre tinha a ver com a identidade, a origem, a formação e as crenças, inclusive espirituais, de cada um”, diz.

Serviço

CasaCor Goiás 2018

Período: 4 de maio a 13 de junho

Local: Órion Business & Health Complex (Avenida Portugal, esquina com Avenida Mutirão – Setor Marista)

Horários da bilheteria: Terça a sexta das 16h às 22h

Sábados, domingos e feriados: das 12h às 22h