Castramóvel oferece serviços gratuitos no Parque da Jaiara neste sábado (25)

População também vai poder vacinar animais ainda não imunizados durante a ação do projeto "Vem e Faz"

Castração e vacinação antirrábica será disponibilizada gratuitamente em Anápolis Foto: Ana Laura Zanni/Prefeitura
Castração e vacinação antirrábica será disponibilizada gratuitamente em Anápolis Foto: Ana Laura Zanni/Prefeitura

Os moradores da região da Jaiara em Anápolis, neste sábado (26) poderão ter o serviço de castração para seus pet’s gratuitamente. A ação faz parte do projeto “Vem e Faz”  da Prefeitura da cidade e começa as 9 horas, no Parque da Jaiara. O serviço de castração dos animais será feito no “Castramóvel” e para acessá-lo é necessário que o cidadãos estejam inscritos no CadÚnico.  

Também será disponibilizada a vacinação antirrábica para os animais que ainda não foram imunizados.  O Diretor da Vigilância Sanitária de Anápolis, Gúbio Dias Pereira, explicou que as famílias que não conseguirem atendimento neste dia, vai poder contar com o serviço ao longo do mês. 

“Se essas famílias que não conseguirem ser atendidas, mas também se enquadram nesses critérios, elas serão atendidas ao longo de toda ação, que vai durar 30 dias naquela localidade. Vão ser encaminhadas para o castramóvel ou para as clínicas conveniadas” , explicou.

O evento terá ainda uma feira de adoção, para que os animais que estão em abrigos e já castrados e medicados possam ter um novo lar. 

Para fazer o cadastro no local, basta levar os documentos pessoais de todos os residentes da casa, comprovante de renda e comprovante de endereço.

Além desses, o projeto “Vem e Faz” também vai disponibilizar serviços nas áreas da Educação, Cultura , saúde, direitos civis e outros.