Cecília Landin é a artesã da 7ª Goiás Mostra Artesanato

A mostra que pode ser visitada das 7 às 19 horas, faz parte do projeto da Gerência de Arte Produtiva Local (APL) e Artesanato da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC).

//
//

A artista plástica Cecília Landin é a expositora da 7ª edição do Goiás Mostra Artesanato, que ficará instalada de 18 a 22, segunda a sexta-feira, no hall de entrada do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. A mostra que pode ser visitada das 7 às 19 horas, faz parte do projeto da Gerência de Arte Produtiva Local (APL) e Artesanato da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC). A curadoria é do gerente da APL e Artesanato, André Franco.

Com 32 peças que saíram originalmente da rusticidade de cumbucas, Cecília Landim, chega a peças delicadas e expressivas. São santos, oratórios, bailarinas, animais e até cachepôs, que podem ser adquiridos por preços que variam de R$ 38,00 a R$ 600,00, casos do cachepô e da Sagrada Família, respectivamente, onde até mesmo o pequeno Menino Jesus nos braços de Nossa Senhora saiu de uma minicumbuca. As encomendas podem ser feitas pelos telefones (62) 3201-9794 e 3201-9797

Cecília Landin trabalha com artes visuais desde os 13 anos de idade e hoje, com 59 anos, se dedica principalmente ao artesanato com cumbucas iniciado há 12 anos. A artesã é também professora de artesanato em várias tipologias no Instituto de Artes Basileu França – unidade da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec).

Depois de Cecília Landin, o Goiás Mostra Artesanato, trará o artesão em madeira Mestre Cambota. O trabalho de Combota consiste na transformação de madeiras caídas em obras de arte. A 8ª edição do Goiás Mostra Artesanato de 8 a 9 de setembro, será no mesmo horário e local.