Centro Cultural Oscar Niemeyer é reaberto, em Goiânia

De acordo com a Agetop, a reforma custou R$ 10 milhões. Evento de reabertura será às 19 horas

O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) será reaberto nesta quinta-feira (20), em Goiânia. De acordo com a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), a reforma custou R$ 10 milhões.

A solenidade terá início às 19 horas e terá a presença do governador José Eliton, do secretário da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), Flávio Peixoto, e do presidente da Agetop, Luiz César Kimura.

Serão reabertos ao público a Esplanada Juscelino Kubitscheck, o Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC), o Palácio da Música e o Monumento aos Direitos Humanos. Durante o evento, inclusive, a Esplanada JK será liberada para o lazer, possibilitando a prática de skate e patins pela população.

Já a Biblioteca Jornalista Isanulfo de Abreu Cordeiro, que tinha data de conclusão prevista para dezembro deste ano, não será inaugurada. De acordo com informações da assessoria do CCON, a biblioteca está aguardando a chegada do restante do acervo e do equipamento de autoatendimento, que teve sua aquisição já licitada. Diferente dos demais espaços, a biblioteca nunca chegou a entrar em funcionamento.

Obras

De acordo com a assessoria do CCON, um dos principais motivos das obras foi adequar o Centro Cultural às mais recentes normativas de segurança do Corpo de Bombeiros. Foram realizados: revisão de instalações elétricas e hidráulicas, impermeabilização de cortinas do subsolo e restauração das paredes com infiltrações e trincas, substituição de portas, piso e forros, reparos na pintura, substituição de piso em carpete por piso amadeirado e de piso de granitina por porcelanato, instalação de equipamentos de detecção e combate a incêndio.

Durante as férias escolares, a Esplanada JK ficará aberta de segunda a domingo, das 9 às 22 horas, com entrada franca. O Museu de Arte Contemporânea estará aberto ao público de terça a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 11 às 17 horas. O MAC ficará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2019. Já a Esplanada JK estará aberta nestes dias.

(Foto: Wildes Barbosa/Governo de Goiás)