Centro Cultural Oscar Niemeyer fecha em abril para reforma

Todos os prédios terão a revisão das instalações de energia elétrica e água. A obra terá curso de R$ 8,9 milhões

O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) será fechado para reforma a partir do mês de abril. A previsão é que a obra seja concluída até o fim de 2017 e terá curso de R$ 8,9 milhões. A data precisa de início das intervenções ainda não foi definida porque a licitação que visa contratar a empresa que será responsável pela obra ainda está em andamento.

De acordo com a Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop), no prédio administrativo será feita a impermeabilização das cortinas do subsolo, substituição de portas, piso e forro danificados; e reparos na pintura. Já no Monumento, a previsão é que sejam feitas intervenções para garantir a impermeabilização e restauração das paredes com infiltrações/trincados, substituição do piso em carpete por piso tipo amadeirado e de granitina por piso em porcelanato e revestimento com piso tipo amadeirado com rodapé no auditório.

Já no Palácio da Música, será feita impermeabilização das cortinas do subsolo e da laje do espelho d’água, substituição de portas danificadas, troca do revestimento interno da cúpula por revestimento anti-chama e execução de proteção nas paredes e cortinas da área de eventos. Na Galeria (subsolo do Museu e Administração), também será feita a revisão das instalações de energia elétrica e água.

Na reforma do Museu o piso de carpete será substituído por porcelanato amadeirado. No Memorial de Especificações de Prevenção e Detecção de Incêndio será instalado Sistema de Detecção de Alarme de Incêndio (SDAI). Em todos os prédios será feita a revisão das instalações de energia elétrica e água.

A Agetop não informou se o fechamento do CCON irá atingir o pátio, espaço frequentado cotidianamente pela população da Região Metropolitana de Goiânia.