Centro Livre de Artes abre matrículas para 2022, com mais de 400 vagas 

As matrículas poderão ser feitas em ambiente online, entre os dia 1º e 9 de dezembro, para cursos e oficinas gratuitas

Centro Livre de Artes abre matrículas para cursos em 2022
As matrículas acontecem entre os dias 1 a 9 de dezembro (Foto: Divulgação)

Entre os dias 1º a 9 de dezembro, o Centro Livre de Artes (CLA), escola de Artes da Prefeitura de Goiânia, estará recebendo matrículas para oficinas e cursos do primeiro semestre de 2022.

Ao todo, a unidade disponibilizará mais de 400 vagas em cursos gratuitos, com um total de 20% destinadas especialmente aos servidores públicos municipais interessados.

Na modalidade Artes Visuais, será possível fazer matrícula para cursos/oficinas de Desenho, Desenho de Figura Humana, Retrato, Pintura em Tela, Pintura Experimental, Fundamentos da Pintura 1 e 2, História e Desenho de Moda, entre outras opções.

Já para a modalidade de Oficina Integrada, serão disponibilizadas aulas com linguagens artísticas distintas, mas que ainda proporcionam temas estruturados para aulas lúdicas e imersivas, o que propicia vivências musicais, de artes plásticas, movimento e teatro.

Veja como fazer a matrícula para o Centro Livre de Artes

Realizadas em períodos diferentes, as inscrições para Oficinas Integradas acontecem nos dias 1 e 2 de dezembro, e atendem crianças a partir de 5 anos. Apesar disso, também é possível contar com a turma especial “Som, Cor e Movimento”, com a proposta de atender pessoas maiores de 50 anos.

Enquanto isso, os cursos de Artes Visuais receberão inscrições nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, para aulas em formato presencial ou virtual.

Para Artes Cênicas e Práticas Corporais e cursos/Oficinas de Música, as informações estarão disponíveis na segunda quinzena de janeiro, já que as matrículas desses Núcleos acontecerão após o dia 20 de janeiro de 2022.

A ementa dos cursos oferecidos neste primeiro momento, pode ser conferida neste link, onde também ficará disponível o link clicável para as inscrições, somente na data informada para cada modalidade.

Passo a passo

1º passo: acessar o perfil da escola no Instagram (@centrolivredeartes.goiania) e clicar no link da Bio, ou acessar diretamente o site, clicar em INSCRIÇÕES PARA MATRÍCULAS 2022/1 e depois em ementas dos cursos;

Observar a ementa do curso, se exige pré-requisito e a faixa etária; observar dia e horário de início on-line e posteriormente presencial. Verificar a modalidade do curso escolhido; anotar o número da turma e anotar o link de inscrição (os links são separados para cada Núcleo Artístico).

2º passo: nos dias das matrículas, entrar no link do formulário de inscrição e preencher com atenção todos os dados solicitados;

3º passo: Aguardar um e-mail confirmando a matrícula. Os e-mails serão enviados apenas para os alunos que forem contemplados com a vaga.

Leia também: