Chorinho continuará sendo apresentado na Antiga Estação Ferroviária de Goiânia

O projeto, que neste mês seria levado para o Palácio da Cultura, seguirá sendo apresentado na Estação

Chorinho em Goiânia: projeto continuará sendo apresentado na Antiga Estação Ferroviária em dezembro, Chorinho na Estação Ferroviária
O projeto continuará sendo apresentado na Antiga Estação Ferroviária em dezembro (Foto: Divulgação)

Se você já está fazendo planos para o próximo fim de semana, o Chorinho em Goiânia segue representando uma boa alternativa pra curtir. Para este mês de dezembro, a programação continuará sendo apresentada na Antiga Estação Ferroviária, na Praça do Trabalhador, com entrada gratuita e aberta para todos que quiserem acompanhar.

Nesta sexta-feira (3/12), quem comanda os shows são os músicos Rozi Miranda e Caetano Bartolo, que se apresentam a partir das 19h, e também o Grupo Dengo, que sobe ao palco a partir das 20h15.

No início de novembro, quando o retorno do Chorinho foi divulgado pela prefeitura, a ideia era fazer com que o projeto tivesse formato itinerante, ou seja, que fosse levado para outros pontos de cultura em Goiânia, para além do Grande Hotel.

Assim, as apresentações foram levadas para a Antiga Estação Ferroviária em um primeiro momento, e o objetivo era migrar o projeto para o Palácio da Cultura, na Praça Universitária. agora em dezembro.

No entanto, segundo conta o secretário Municipal de Cultura, Zander Fábio, a Antiga Estação Ferroviária vem se mostrando um excelente palco, e o projeto vem dando muito certo no local.

O evento, que anteriormente acontecia no Grande Hotel. Agora, o Chorinho na Estação Ferroviária

Registro do Chorinho no Grande Hotel, sede do projeto (Foto: Reprodução – Facebook)

Para ele, o público tem curtido e marcado presença, sem falar na estrutura do espaço, que conta com tendas para proteção da chuva e é bem mais amplo.

“Por isso, decidimos, o prefeito e eu, assim como os produtores do evento, manter mais um mês na Estação”, conta o secretário.

Apesar disso, a ideia de fazer com que o Chorinho em Goiânia tenha um formato itinerante, não foi deixada de lado. A expectativa é que já no ano que vem, a proposta possa ser retomada e o projeto chegue em outros pontos da capital.

Sobre o Chorinho em Goiânia

Na agenda cultural da cidade desde 2003, o Chorinho representa tradição, sendo responsável ainda por revelar bons artistas na cena goiana.

Mesmo após tantos anos, o projeto segue com o mesmo objetivo: reunir o público local em um grande evento de rua, democrático e acessível para todos.

Para este mês, estão previstas apresentações até 17 de dezembro, também na Antiga Estação Ferroviária.

Serviço

Chorinho em Goiânia – Programação da semana

Quando: 3/12 (sexta-feira)

Onde: Antiga estação ferroviária de Goiânia – Catedral da Praça da Estação – Avenida Goiás – Setor Central, Goiânia – GO

Horário: a partir das 19h

Acesso: gratuito

Instagram: @chorinhogyn

Leia também: