Chuva invade o Centro Cultural Oscar Niemeyer e interrompe espetáculo – vídeo

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Também não houve danos materiais

O espetáculo ‘O Lago dos Cisnes’ precisou ser interrompido por cerca de 15 minutos após a água da chuva invadir o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. (Foto: reprodução)
O espetáculo ‘O Lago dos Cisnes’ precisou ser interrompido por cerca de 15 minutos após a água da chuva invadir o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. (Foto: reprodução)

O espetáculo ‘O Lago dos Cisnes’ precisou ser interrompido por cerca de 15 minutos após a água da chuva invadir o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, na noite de domingo (5). Segundo a assessoria do Basileu França, a fiação que permitia a iluminação voltada para os músicos da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás teve de ser desligada para não oferecer riscos aos artistas. Apesar do susto, a apresentação foi concluída. Ninguém ficou ferido e não houve danos materiais.

Ao Mais Goiás, a diretora artística do Basileu França, Simone Malta, disse que depois de já ter iniciado o espetáculo, a produção percebeu que a água entrava no local. A equipe, então, tentou conter a entrada com panos, rodos e baldes. No entanto, a água passou a descer pelas escadas.

Por precaução e para evitar qualquer tipo de risco aos músicos, a produção preferiu interromper o espetáculo. “A água saia pelos ralos da cozinha, parecia que estavam entupidos. Quando começou a descer pelas escadas, optamos por parar com o espetáculo para não oferecer riscos aos músicos, que estavam na área atingida pela água”, contou Simone.

De acordo com a diretora artística, os músicos foram colocados no palco e as equipes de iluminação desligaram os microfones, luzes e equipamentos que poderiam oferecer algum tipo de risco em contato com a água da chuva.

Chuva invade o Centro Cultural Oscar Niemeyer e causa interrupção de espetáculo por 15 minutos

A interrupção do espetáculo durou cerca de 15 minutos. A produção conseguiu colocar uma iluminação no alto e, eliminados possíveis riscos, a apresentação artística continuou normalmente.

Conforme narra Simone, o público se manteve calmo e compreensível. As pessoas se mantiveram no local e assistiram ao espetáculo após o ocorrido.

Em nota, a Goiás Turismo, responsável pelo Centro Cultural Oscar Niemeyer, disse que ocorreu um vazamento em uma tubulação do Palácio da Música em razão da forte chuva. Segundo o texto, para garantir a segurança de todos os presentes, a parte elétrica foi desligada e o espetáculo suspenso.

“Em poucos minutos, a administração do local resolveu o incidente e a apresentação foi retomada. Engenheiros realizam visto no local, nesta manhã de segunda-feira (6), para avaliar a infraestrutura do Palácio da Música”, diz trecho.