Chuvas devem continuar em Goiás até pelo menos a próxima terça

Em Goiânia, na próxima segunda-feira (21) o tempo deve ser de sol com pancadas de chuvas isoladas.

Chuvas devem continuar em Goiás até pelo menos a próxima terça
Chuvas devem continuar em Goiás até pelo menos a próxima terça (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

O tempo chuvoso deve continuar até pelo menos a próxima terça-feira (22), segundo previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cihmego). Em Goiânia, na próxima segunda-feira (21) o tempo deve ser de sol com pancadas de chuvas isoladas. A temperatura chega a 28ºC.

De acordo com o Cihmego, nesta segunda, a zona de convergência do atlântico sul (ZCAS) perde intensidade, mas ainda haverá muita nebulosidade espalhada na atmosfera, que combinada com o calor vai favorecer a formação de áreas de instabilidade em várias regiões de Goiás.

Assim, as pancadas de chuvas isoladas podem ser localmente fortes e vir acompanhadas de rajadas de vento e raios. As regiões Leste e Norte do Estado devem registrar chuva de 30 milímetros (mm), e máxima de 30ºC e 29ºC, respectivamente.

Enquanto a Região Oeste 25 mm, com máxima de 30ºC. Já as regiões Central e Sul 20 mm cada uma, com máximas de 29ºC e 28ºC, respectivamente. No Sudeste goiano deve ter 15 mm de precipitação e máxima de 28ºC.

Chuvas devem rarear durante a semana

A tendência é a zona de convergência perder intensidade no início da semana. Na segunda e terça-feira as condições favorecem as pancadas de chuvas com maior volume.

A partir de quarta até o sábado o tempo ficam mais estável com chuvas esparsas.