Ciclistas realizam percusso de 15 km para cobrar paz e segurança no trânsito de Goiás

Ao final do percurso, o grupo respeitou um minuto de silêncio em memória dos ciclistas que morreram no trânsito da capital

Ciclistas se reuniram para pedalar e cobrar paz e segurança no trânsito de Goiás, na manhã deste domingo (24). O pelotão com ciclistas experientes e iniciantes saíram do Parque Bernardo Élis, no residencial Celina Park, em Goiânia, e foram até o setor Pedro Ludovico num trajeto de aproximadamente 15 quilômetros.
Ciclistas realizam percusso de 15 km para cobrar paz e segurança no trânsito de Goiás (Foto: Divulgação)

Ciclistas se reuniram para pedalar e cobrar paz e segurança no trânsito de Goiás, na manhã deste domingo (24). O pelotão com ciclistas experientes e iniciantes saiu do Parque Bernardo Élis, no residencial Celina Park, em Goiânia, e foram até o setor Pedro Ludovico num trajeto de aproximadamente 15 quilômetros.

Ao final do percurso, o grupo respeitou um minuto de silêncio em memória dos ciclistas que perderam a vida no trânsito da capital. Os organizadores estimam cerca de 500 pessoas participaram do evento. No local também houve o sorteio de brindes.

“Recentemente três companheiros perderam a vida no mesmo fim de semana em Goiás. Acreditamos que é preciso ter ações efetivas do poder público e campanhas educativas que reforcem o respeito ao ciclista”, explicou um dos organizadores do evento, Sérgio Gonçalves da Silva, ao O Popular.

De acordo com Sérgio, o ciclista é a parte frágil do trânsito. Justamente por esse motivo, o organizador ressalta que a população precisa entender que “em cima de uma bike vai um trabalhador, um pai de família, um filho indo para escola, vai o amor de alguém”. “A vida vale muito e não podemos continuar perdendo tantos amigos a troco de nada. Precisamos nos unir como ciclistas e como cidadãos”, complementa.

O percurso foi escolhido para que todas as pessoas que gostam de pedalar possam participar com tranquilidade. “São apenas 15 quilômetros em asfalto. Os iniciantes terão o respaldo dos ciclistas mais experientes. Será um momento de união e muito respeito”, ressalta o organizador do evento.

A balada educativa do Detran estará no local e a Polícia Militar vai fazer a segurança do pelotão durante o trajeto.