260 mil passageiros devem passar pelo aeroporto de Goiânia até 6 de janeiro
Maior movimento deve ocorrer entre os dias 23 de dezembro e 2 de janeiro

Por Ana Paula Belini, do Mais Goiás
A greve de pilotos e comissários chega ao quinto dia, em nove aeroportos do País. Goiânia, não está entre as cidades onde o serviço foi paralisado e o Aeroporto Internacional de Goiânia, Santa Genoveva segue movimentado e sem registro de voos atrasados, na véspera das festas de fim de ano. A expectativa é que 260 mil passageiros passem pelo aeroporto entre os dias 15 de dezembro e 6 de janeiro. A concessionária que administra o aeroporto espera que a movimentação seja equivalente ao ano de 2019, antes da pandemia. O maior movimento deve ocorrer entre os dias 23 de dezembro e 2 de janeiro.
Greve
Pilotos e Comissários rejeitam novo acordo e continuam com a paralisação. O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) recusou a proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e anunciou, que parte dos pilotos e comissários seguirão de braços cruzados.
A greve dos aeronautas segue para o seu quinta dia. O serviço tem sido paralisado, das 6h às 8h, nos aeroportos de Congonhas (São Paulo, capital), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro, capital), Guarulhos (São Paulo), Viracopos (Campinas, SP),
Porto Alegre (RS), Confins ( região metropolitana de Belo Horizonte), Brasília (DF) e
Fortaleza (CE).
Em nota à imprensa, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) “considera que o movimento foi positivo nos primeiros quatro dias de greve, dentro dos limites determinados pela Justiça, e que é preciso deixar claro que os aeronautas estão desde o final de setembro negociando e que todas as propostas enviadas pelo sindicato patronal não eram condizentes com a pauta de reivindicações da categoria, por isso foram rejeitadas”
Neste quinto dia da greve, houve 10 cancelamentos e 83 atrasos nas primeiras horas da manhã em cinco aeroportos onde houve paralisação.