TRAGÉDIA

‘Acabei com a minha vida’, disse motorista de van após acidente que matou 5 pessoas na BR-020

“Não sei o que eu vou fazer de agora pra frente"

O motorista da van que colidiu com a traseira de uma carreta na BR-020, entre Formosa e o Distrito Federal (DF), nesta terça-feira (17), disse em áudio enviado a um familiar que “acabou com sua vida” pouco após o ocorrido. O Metrópoles teve acesso à gravação. Cinco pessoas morreram no acidente, entre elas uma criança de 12 anos. Outras 11 ficaram feridas, sendo levadas para hospitais da região.

Ainda no áudio, o homem relata estar bem, mas machucado, e chora pelo acidente. “Pode falar pra mãe aí, para o pai, ‘tô’ tudo bem aqui. Só ‘tô’ preocupado com os passageiros”, disse. “Não sei o que eu vou fazer de agora pra frente. Acabei com minha vida.” Ele relatou que teve uma “perna machucada” e um “corte na testa”, e foi levado para o Hospital de Planaltina, no DF.

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a van operava de forma irregular. Ainda conforme a ANTT, o veículo não possuía autorização para o transporte de passageiros. Além disso, aparecia como inativo nos registros do órgão, ou seja, operava de forma clandestina.

Com 16 ocupantes, o veículo de passeio havia saído de Santa Rita de Cássia, na Bahia, a cerca de 700 quilômetros do ponto da colisão. Idosos e crianças também estavam na van. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos conduzidos.

O motorista da carreta contou que estava em baixa velocidade, sentido a uma fábrica de cimentos no Distrito Federal, quando escutou o barulho de uma forte freada e, ao olhar no retrovisor, percebeu que tinha sido atingido por algum veículo.

Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica.

LEIA TAMBÉM:

Veja quem são as vítimas do acidente entre van e carreta que deixou cinco mortos e 11 feridos