DESMAIO O SALVOU

Advogado foi torturado para confessar dívida de R$ 600 mil após emboscada em Trindade

Ele chegou a assinar uma confissão de débito, pressionado pelos acusados, mas escapou após passar mal em um cartório

O advogado Gilberto de Paula Rezende Júnior confessou uma dívida de R$ 600 mil, que ele alega não existir, após ser sequestrado e torturado. O homem foi vítima de uma emboscada durante uma falsa reunião de trabalho em Trindade, nesta semana. Ele chegou a assinar uma confissão de débito, pressionado pelos acusados, mas escapou após passar mal em um cartório. Quatro pessoas foram presas.

Durante o crime, os suspeitos roubaram o celular de Gilberto, o obrigaram a passar a senha bancária e fizeram transferências. O homem foi levado ao cartório pelos suspeitos para reconhecer a dívida e desmaiou no local, por isso conseguiu se salvar. Nesse momento, populares acionaram o socorro e a polícia.

Vale citar que, dentro do cartório, os suspeitos acompanhavam o advogado de perto. Quando ele passa mal, eles tentam seguir com a vítima na ambulância, mas os bombeiros não permitiram após Gilberto conseguir dizer o que ocorria.

Segundo o advogado, ele foi até a residência da suposta cliente após muita insistência. Ele acreditou se tratar de compromisso profissional. Assim que a conversa começou, três homens entraram na casa. Foi quando começaram as agressões e ameaças, conforme Gilberto.

Um dos acusados, conforme a polícia, é ex-marido de uma antiga cliente do advogado que não aceitava o resultado de um processo. Quatro suspeitos foram presos na quarta-feira (17), dois homens e duas mulheres (uma segunda também estaria envolvida). Um indivíduo segue foragido. Os envolvidos não tiveram as identidades divulgadas.