Ajudante de pedreiro é preso por furtar galinhas em granja de Itaberaí: ‘não precisava’
Suspeito confessou o crime, informando que não precisava praticar os furtos por ter uma casa boa e emprego estável

Um ajudante de pedreiro, de 41 anos, foi preso na última segunda-feira, 9, por furtar galinhas de uma pequena granja, em Itaberaí. Ao menos seis aves foram subtraídas pelo investigado, que também é suspeito de outros crimes semelhantes na cidade, de acordo com a Polícia Civil (PC).
LEIA TAMBÉM
- Homem ganha marmita, dá para galinhas e aves morrem no dia seguinte, em Iaciara
- Ladrão de galinhas que já levou mais de 20 aves intriga moradores de Goiânia
À corporação, o ajudante informou que iria comer os animais, mas também confessou que não tinha necessidade da prática, visto que mora com a família em um bom imóvel e possui emprego estável. Ele foi detido após ser flagrado por câmeras furtando e colocando as galinhas em um saco.
- Polícia investiga denúncia de câmeras em vestiário feminino de frigorífico em Bela Vista
- Homem ganha marmita, dá para galinhas e aves morrem no dia seguinte, em Iaciara
A investigação teve início quando a proprietária das aves procurou a PC para noticiar o ocorrido. Segundo a mulher, as galinhas eram furtadas do galinheiro há meses, provocando um prejuízo considerável à granja. A reincidência dos furtos, inclusive, fez com que a vítima instalasse câmeras de monitoramento no local, que flagraram o ajudante.
O flagrante foi captado pelo equipamento por volta das 02:00 horas da manhã. De posse das informações, bem como do rosto do suspeito, a corporação conseguiu localizar o homem, que confessou a prática no momento da abordagem.