HOMENAGEM

Alego concede título de cidadã goiana à influenciadora Virgínia Fonseca

Virgínia nasceu nos EUA, mas se mudou para o Brasil com apenas três anos de idade

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) concedeu o título de cidadã goiana à influenciadora digital Virgínia Fonseca. A honraria faz parte de um projeto de lei do deputado estadual George Morais (PDT) e foi aprovado por unanimidade. 

A proposta foi publicada de forma oficial nesta quarta-feira (31/12) no Diário Oficial do Estado (DOE). A influenciadora nasceu em 1999 em Danbury, nos Estados Unidos, mas se mudou para o Brasil com apenas três anos de idade e foi morar em Governador Valadares (MG), terra natal de sua mãe. Aos 18 anos, a influenciadora se mudou para Goiânia, onde passou a desenvolver projetos pessoais e profissionais.

Virgínia tem mais de 54 milhões de seguidores em uma de suas redes sociais e essa popularidade, segundo George Morais, contribuiu para ampliar a projeção de Goiânia e do estado de Goiás em âmbito nacional.

Leia mais:

Aliado ‘nacional’ de Caiado, ACM Neto tem cidadania goiana sancionada

Título Honorífico

Segundo a Alego, o Título Honorífico de Cidadania Goiana é concedido como uma homenagem a personalidades que, mesmo não tendo nascido em Goiás, se destacam no estado por “ações que contribuem com o desenvolvimento da sociedade”.

Para ser concedido, um deputado estadual deve indicar o nome da personalidade por meio da apresentação de um projeto de lei que descreva as contribuições do homenageado. A partir daí, a proposta é votada pelos demais parlamentares da Assembleia Legislativa.

Leia também:

Ministro do STF Nunes Marques vem a Goiânia receber título de cidadão goiano