FORÇA-TAREFA

Altos escalões da PM e PC acompanham buscas por suspeito de chacina no DF

Continuam, na manhã desta terça-feira (15), as buscas por Lázaro Barbosa Sousa, suspeito de cometer…

Continuam, na manhã desta terça-feira (15), as buscas por Lázaro Barbosa Sousa, suspeito de cometer chacina contra uma família em Ceilândia (DF) e uma série de outros crimes na Região do Entorno. Agora, a força-tarefa conta também com o alto escalão da Polícia Militar e Polícia Civil de Goiás, que acompanha in loco o trabalho da operação em Edilândia. O suspeito é procurado há cinco dias.

Se juntam às forças policiais na região o titular da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda; o delegado geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço, e o sub-comandante geral da Polícia Militar, Coronel André Henrique.

Na manhã de segunda-feira (14), Rodney Miranda já havia se deslocado à região para acompanhar os trabalhos. Na ocasião, ele disse que tudo indica que o suspeito seja um psicopata.

Segundo a SSPGO, Lázaro Barbosa Sousa é suspeito de cometer um quádruplo latrocínio em Ceilândia, no DF, e um quinto em Goiás. No último sábado, em Cocalzinho de Goiás, ainda baleou mais três pessoas.

Ao todo, 210 policiais de Goiás e do DF estão envolvidos na operação de detecção em região de mata no município de Edilândia, a 160 quilômetros a Nordeste de Goiânia. O cerco ocorre por ar, com três helicópteros, e por terra, com agentes auxiliados por cães farejadores e outros a cavalo.

Veja o que se sabe até o momento sobre os passos do suposto homicida, desde a mencionada chacina até o abandono de um carro roubado após fuga frustrada por cerco policial na BR-070, em Edilândia.