Alunos novatos têm até esta quinta (15) para solicitar vagas na educação de Goiânia
Confirmação da vaga é obrigatória para garantir matrícula dos alunos. Resultado para Educação Infantil será divulgado na sexta-feira (16)

Pais e responsáveis têm até às 16h desta quinta-feira (15) para solicitar vagas para estudantes novatos na rede municipal de ensino de Goiânia para o ano letivo de 2026. O pedido é feito exclusivamente pela internet, no site da Secretaria Municipal de Educação (SME), e está disponível apenas para quem realizou o cadastro antecipado, aberto em novembro de 2025.
O período de solicitação começou no início de janeiro. Para as escolas municipais, os pedidos foram liberados no dia 5, enquanto as vagas para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEIs) passaram a ser solicitadas a partir do dia 6.
O resultado para a Educação Infantil será divulgado na sexta-feira (16), às 18h, com a publicação da lista de crianças contempladas. Após a divulgação, os responsáveis precisam comparecer presencialmente na unidade de ensino indicada para confirmar a matrícula.
A confirmação da vaga é obrigatória para garantir a matrícula. No caso das escolas municipais, o prazo para essa etapa é de até 10 dias úteis. O mesmo prazo vale para Cmeis e CEIs, também com confirmação presencial. A solicitação pode ser feita por meio do e-matrícula.
Fila de espera
As crianças que não forem atendidas nesta primeira etapa vão entrar em uma fila de espera, organizada conforme a unidade escolhida no momento da inscrição. A lista segue critérios de prioridade definidos pela SME e a ordem de inscrição, ficando disponível para consulta ao longo de todo o ano letivo no site da secretaria.
A rede municipal de Goiânia atende estudantes do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, turmas da pré-escola, entre 4 e 5 anos, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nos Cmeis e CEIs, são atendidas crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, em período integral, desde que completem seis meses até 31 de março.
Para o ano letivo de 2026, a rede municipal de Goiânia prevê a abertura de 36.744 vagas para estudantes novatos, contemplando a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).